Praia das Laranjeiras: conheça passeios incríveis em Balneário Camboriú

0
31

A Praia das Laranjeiras é o destino ideal de famílias que estão em busca de águas calmas e tranquilidade. A atração é uma das mais movimentadas da cidade de Balneário Camboriú e, sem dúvidas, uma das mais amadas por quem gosta de aventuras e de praticar esportes no mar. Então, se encante também pelas maravilhas desse ponto turístico no litoral catarinense!

A Praia das Laranjeiras está a cerca de 6 km de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O local é bem pequeno, com cerca de 750 metros de extensão, e está cercado pela Mata Atlântica. As águas tranquilas e limpas são os principais motivos que atraem turistas e moradores locais, além de das suas belezas naturais e passeios.

Como chegar à Praia das Laranjeiras

  • Teleférico: quem prefere ir de bondinho tem a vantagem de ver lindas paisagens da Praia das Laranjeiras e de outras da região. Os teleféricos saem da Praia Central de Balneário Camboriú.
  • Rodovia Interpraias: se você for de carro, terá de passar pela Rodovia Interpraias, na BR-101, e buscar uma vaga de estacionamento, que é pago. Essa é uma das principais escolhas dos visitantes.
  • Passeio de escuna: se você ama aventuras no mar, vai se apaixonar pelo passeio de barco até a Praia das Laranjeiras. Aliás, os barcos também saem da Praia de Balneário Camboriú.

Portanto, você pode ir tanto de carro quanto de escuna ou bondinho para a Praia das Laranjeiras. Seja lá qual for a sua escolha, certamente você vai amar o passeio, que te proporcionará cenários incríveis e aventuras inesquecíveis.

O que fazer por lá

A Praia das Laranjeiras possui muitas atrações imperdíveis, e o ponto alto são os esportes radicais. A melhor época para ir é no verão, entre dezembro e fevereiro. Além disso, a infraestrutura da praia é supercompleta, com bares e restaurantes que servem pratos deliciosos, como frutos do mar. Veja a seguir o que você pode fazer no local:

1. Esportes radicais

Quem adora adrenalina e esportes vai amar as opções disponíveis na Praia das Laranjeiras. Lá, é possível praticar vôlei, corrida e futebol, além de surfe, wakeboard cable, voo livre e outros esportes, como o “youhoo” – um trenó que fica em uma altura de 710 metros dentro da Mata Atlântica. Por isso, essa região agrada todos os gostos, desde o mais pacato até o mais aventureiro.

2. Praia de Taquaras

A Praia de Taquaras faz parte da região Interpraias, em Balneário Camboriú. Ela fica bem perto da Praia das Laranjeiras e é uma excelente alternativa de passeio, sobretudo para quem prefere locais mais tranquilos do que as praias mais centrais. Sendo assim, ela é perfeita para descansar, namorar e passar o dia. Embora seja pequena, possui algumas pousadas e restaurantes por perto.

3. Mirante do Parque Unipraias

Balneário Camboriú possui uma porção de mirantes incríveis, que atraem turistas em busca de boas fotos de viagem. Em especial, temos o Mirante do Parque Unipraias, de onde é possível ter uma visão geral do mar e dos prédios da cidade. Essa estação também possui um acesso para a Praia das Laranjeiras, a partir de um calçadão de 150 metros de extensão.

4. Restaurante Quarta Estação

O Quarta Estação é conhecido pelo seu bom atendimento e cerveja gelada. O local possui dois ambientes: um nas areias e outro na parte interior do restaurante, onde as pessoas costumam jantar. Além disso, os garçons são bastante atenciosos e o ambiente é agradável para famílias e casais. Enfim, essa é uma ótima opção para comer na Praia das Laranjeiras.

5. Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho é perfeita para fugir do agito das praias vizinhas e curtir um lugar ainda pouco povoado. O local possui águas cristalinas e uma estrutura simples para quem vai passar o dia. Aliás, é possível ver pessoas jogando vôlei ou fazendo outras atividades na areia, sobretudo famílias com crianças. Porém, tome cuidado, pois o mar é bastante agitado e não recomendado para os pequenos tomarem banho.

6. Restaurante Estaleirinho

Esse restaurante é bastante conhecido pelos seus pratos e qualidade no atendimento. O local é supercharmoso, decorado especialmente para quem gosta de ambientes aconchegantes e mais requintados. No entanto, os preços estão um pouco acima da média, em comparação com outros ao redor. Mas, o que dizer da vista para o mar? Sem dúvidas, esse é um dos restaurantes mais lindos da região.

7. Praia Central de Balneário Camboriú

Por fim, essa Praia é tão bonita quanto as outras que já citamos, além de ser bem localizada e possuir uma ótima infraestrutura, com restaurantes e bares. Há muitos prédios por perto e, nos finais de semana, o local fica bastante cheio. Portanto, se você preferir lugares mais tranquilos, a Praia das Laranjeiras ainda segue como uma das melhores opções.

Sem dúvidas, a Praia das Laranjeiras é um local ímpar, que atende todos os gostos e todas as idades. Então, se você é mais radical ou prefere locais mais tranquilos, certamente essa praia vai te agradar bastante, assim como toda a região de Balneário Camboriú.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui