Praia de Piatã volta a ser reaberta em Salvador; veja regras

0
2

A praia de Piatã, em Salvador, foi novamente, reaberta nesta quarta-feira (14), depois de ser fechada por causa de descumprimento de banhistas a protocolos estabelecidos pela prefeitura para conter o novo coronavírus.

Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) foram ao local para tirar as barreiras fixas, no final desta manhã. Com a reabertura, a praia de Piatã poderá ser frequentada entre segundas e sextas-feiras, com horário livre.

Entre os protocolos definidos pela prefeitura para a reabertura das praias estão:

  • Uso obrigatório da máscara;
  • Proibição do uso de cadeira de praia, caixa térmica, guarda sol e equipamentos sonoros;
  • Banhistas devem manter distanciamento mínimo de 1,5 metro.

As praias serão fiscalizadas pela Guarda Civil com rondas regulares. Em caso de descumprimento de medidas, os banhistas são orientados pelos agentes municipais e até retirados dos locais, no caso de ocupação de praias que não estejam liberadas.

Prefeitura anuncia liberação da praia de Piatã, em Salvador

Prefeitura anuncia liberação da praia de Piatã, em Salvador

Fecha e reabre

As praias de Salvador foram fechadas em março, por causa da pandemia da Covid-19. Em 18 de setembro, o prefeito ACM Neto anunciou a reabertura de algumas praias, entre elas a de Piatã.

No entanto, no dia 29 a prefeitura voltou a fechar das praias de Amaralina, Boa Viagem, Cantagalo e Piatã.

A medida foi tomada por causa das sucessivas imagens de descumprimento de protocolos, com areias lotadas, falta do uso de máscara e as chamadas “festas paredões”, que são feitas com som automotivo.

Em 5 de outubro, o prefeito ACM Neto reabriu as praias de Amaralina, Boa Viagem e Cantagalo, mas Piatã permaneceu fechada.

Durante todo esse período, as praias do Porto, na Barra, Buracão e Paciência, no Rio Vermelho, ficaram fechadas e seguem com as atividades interrompidas.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui