
A praia de Piatã, em Salvador, foi novamente, reaberta nesta quarta-feira (14), depois de ser fechada por causa de descumprimento de banhistas a protocolos estabelecidos pela prefeitura para conter o novo coronavírus.
Equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) foram ao local para tirar as barreiras fixas, no final desta manhã. Com a reabertura, a praia de Piatã poderá ser frequentada entre segundas e sextas-feiras, com horário livre.
Entre os protocolos definidos pela prefeitura para a reabertura das praias estão:
As praias serão fiscalizadas pela Guarda Civil com rondas regulares. Em caso de descumprimento de medidas, os banhistas são orientados pelos agentes municipais e até retirados dos locais, no caso de ocupação de praias que não estejam liberadas.
Prefeitura anuncia liberação da praia de Piatã, em Salvador
Fecha e reabre
As praias de Salvador foram fechadas em março, por causa da pandemia da Covid-19. Em 18 de setembro, o prefeito ACM Neto anunciou a reabertura de algumas praias, entre elas a de Piatã.
No entanto, no dia 29 a prefeitura voltou a fechar das praias de Amaralina, Boa Viagem, Cantagalo e Piatã.
A medida foi tomada por causa das sucessivas imagens de descumprimento de protocolos, com areias lotadas, falta do uso de máscara e as chamadas “festas paredões”, que são feitas com som automotivo.
Em 5 de outubro, o prefeito ACM Neto reabriu as praias de Amaralina, Boa Viagem e Cantagalo, mas Piatã permaneceu fechada.