Com a maré alta, a faixa de areia foi reduzida, agravando o problema no local, que é um dos principais pontos turísticos da capital baiana.
A praia do Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, teve movimento intenso na tarde desta sexta-feira (28). Aglomerados, a maior parte dos banhistas não usou máscara, conforme decreto estabelecido pela prefeitura da capital baiana há mais de um ano, por causa da pandemia. Com a maré alta, a faixa de areia foi reduzida, agravando o problema.
Por determinação do poder público, as praias de Salvador podem ser utilizadas de segunda a sexta-feira, com exceção do Porto da Barra, que fica aberto de terça a sexta.
Nesta sexta, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que o feriado de Corpus Christi será de praias fechadas na capital, para evitar aglomerações e propagação da Covid-19. O fechamento será da quinta (3) ao domingo (6).
Sobre a movimentação no Porto da Barra, a Guarda Civil Municipal informou às 15h30 o acesso à faixa de areia foi fechado permitindo apenas a saída de pessoas. Alguns banhistas tentaram chegar ao local através das áreas com pedras, mas a situação foi administrada pela Guarda Civil, que afirmou manter o fluxo controlado.