Praia do Porto da Barra, em Salvador, fica lotada na tarde desta sexta; aglomerados, banhistas não usavam máscaras

0
66

A praia do Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, teve movimento intenso na tarde desta sexta-feira (28). Aglomerados, a maior parte dos banhistas não usou máscara, conforme decreto estabelecido pela prefeitura da capital baiana há mais de um ano, por causa da pandemia. Com a maré alta, a faixa de areia foi reduzida, agravando o problema.

Por determinação do poder público, as praias de Salvador podem ser utilizadas de segunda a sexta-feira, com exceção do Porto da Barra, que fica aberto de terça a sexta.

Nesta sexta, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou que o feriado de Corpus Christi será de praias fechadas na capital, para evitar aglomerações e propagação da Covid-19. O fechamento será da quinta (3) ao domingo (6).

Sobre a movimentação no Porto da Barra, a Guarda Civil Municipal informou às 15h30 o acesso à faixa de areia foi fechado permitindo apenas a saída de pessoas. Alguns banhistas tentaram chegar ao local através das áreas com pedras, mas a situação foi administrada pela Guarda Civil, que afirmou manter o fluxo controlado.

Praia do Porto da Barra, em Salvador, na tarde desta sexta-feira — Foto: Reprodução/Redes sociais

Praia do Porto da Barra, em Salvador, na tarde desta sexta-feira — Foto: Reprodução/Redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui