Praia Grande terá reforço de 500 policiais militares e 105 guarda-vidas durante o verão

0
42

Cerca de 500 policiais militares chegam na segunda-feira (21) em Praia Grande, no litoral de São Paulo Praia, para integrar a Operação Verão 2020/2021. Além dos policiais, o município também já conta com o apoio de 105 guarda-vidas temporários para auxiliar na segurança das praias da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, o número de policiais militares que vieram para a cidade é 25% maior do que na operação realizada no último verão, quando cerca de 400 policiais militares e rodoviários integraram a ação.

As praias também ganharão uma atenção especial graças à contratação de 105 guarda-vidas temporários, sendo 25 deles aprovados em processo seletivo realizado pela prefeitura, e 80 contratados pelo Estado, além do efetivo fixo de 60 profissionais. Uma aeronave do Águia ficará exclusivamente à disposição do grupamento para as ações de prevenção e eventuais salvamentos.

Por parte da Guarda Civil Municipal, o apoio será de um efetivo de 402 integrantes, incluindo grupamentos especiais como a Guarda Costeira, Romu (Rondas Ostensivas Municipais), Romo (Rondas Ostensivas com Motos), Trânsito.

A expectativa é que a cidade receba também grupamentos especializados, como o Choque e Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). A Secretaria de Assuntos de Segurança Pública planeja ações integradas entre o efetivo fixo, os policiais da Operação Verão, Guarda Civil Municipal (GCM) e outras secretarias, como Trânsito e Urbanismo, realizando forças-tarefas e outras operações. Mais de 2.700 câmeras de monitoramento da Cidade, além de drones, também estão a disposição das equipes.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui