Praias com água quente o ano todo

0
3762
Praias com águas quentes o ano todo
Praias com águas quentes o ano todo

Praias com água quente o ano todo

Praias com águas quentes e mornas em Maceió
Capital de Alagoas, Maceió encanta pelas praias com águas quentes e cristalinas. Localizadas em uma bancada de corais, as praias são calmas, mas também é o local da prática de esportes radicais.

A orla de Maceió é conhecida como Costa Verde. Para aproveitar a brisa do mar, o ideal é fazer uma boa caminhada ou pedalar pela ciclovia. Você pode alugar uma bicicleta ou simplesmente caminhar, observando a mudança da maré.

O que mais chama atenção de quem visita pela primeira vez é a temperatura da água e a cor, um verde forte que faz uma fusão com o céu azul. A formação dos recifes faz com que as correntes sejam represadas, formando as famosas piscinas naturais.

Praias urbanas com águas quentes

Pajuçara

Uma das mais famosas praias de Maceió, Pajuçara é bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função das suas águas protegidas. É de lá que partem as rústicas jangadas que levam às piscinas naturais, a dois quilometros da costa. Entre as atrações, além dos peixes, sanfoneiros e cantadores que promovem um animado forró em meio aos corais. A praia oferece ainda diversas barracas, chuveiros, ciclovias e pista de cooper.

01241975-4f8a5b1f0f

 

Ponta Verde

Considerada uma das melhores praias urbanas da cidade, Ponta Verde tem águas mornas, claras, e muito calmas, boas para esportes como SUP, caiaque e windsurf. Coqueirais, barracas e calçadão atraem também aqueles que querem apenas curtir o alto astral da badalada orla.

maceio02 (1)
Praias com águas quentes – Ponta Verde

Jatiúca

A principal característica de Jatiúca é o verde intenso de suas águas. Com boas ondas, reúne surfistas e é sede de campeonatos ao longo do ano. Barracas, ciclovia e pista de corrida compõem a estrutura.

praia-jatiuca

 

Cruz das Almas

As ondas fortes de Cruz das Almas fazem da praia ponto de encontro dos surfistas, que devem ficar atentos aos perigosos recifes submersos.

img_7440_
Praias com águas quentes – Cruz das Almas

Praias com águas quentes do Litoral Sul

Praia do Gunga

De um lado, um extenso pontal de areia branca às margens da Lagoa do Roteiro, com águas calminhas. Do outro, uma sequência de coqueirais a perder de vista, mar aberto e falésias coloridas apreciadas em passeios de bugue. O “conjunto da obra” faz da praia do Gunga um dos cartões-postais de Alagoas.

002 - Praia do Gunga

 

Barra de São Miguel

O trecho central da extensa Barra de São Miguel é bastante frequentado por locais e fica cheio nos fins de semana por conta das piscinas naturais e estrutura de barracas. As piscinas surgem graças à imensa barreira de recifes e são perfeitas para banhos de maré baixa. Entre os quiosques mais badalados estão o Praêro, com espreguiçadeiras e cardápio variado.

061_Barra de São Miguel
Praias com águas quentes – Barra de São Miguel

Praia do Francês

Uma das praias mais conhecidas de Alagoas, a praia do Francês fica a apenas 20km de Maceió, no município Marechal Deodoro. O tom das águas – que vai do verde claro ao azul intenso – é tão variado quanto o seu público.

No canto esquerdo, protegido por recifes que formam piscinas naturais, a frequência é de famílias com crianças e da turma do burburinho, que lá encontram gigantescas e animadas barracas especializadas em frutos do mar.

Já o rústico lado direito, tomado por ondas fortes e coqueirais, é o point dos surfistas. Longe do agito, a área garante ainda sossego e tranquilidade.

praia-do-frances

 

Praias com águas quentes do Litoral Norte

Piripueira

Muito frequentada nos finais de semana, Paripueira tem bancos de areia que formam piscinas naturaias, acessíveis por lancha na maré baixa. De lá também partem barcos que levam a isolada praia do Quebrado, em Barra de Santo Antônio, recortada por falésias de diferentes tons. Fica a 33 km do centro da cidade.

Paripueira-Beach-160184

 

Sonho Verde

Área de preservação do peixe-boi, Sonho Verde tem coqueiros inclinados que fazem boas sombras nas areias finas e douradas. Aos sábados e domingos fica lotada de banhistas que chegam em busca de suas águas quentes, mansas e protegida por recifes. Fica a 37 km do centro da cidade.

275405508-XG
Praias com águas quentes – Sonho Verde

Guaxuma

Frequentada por turistas e moradores da cidade que costumam ter casa de veraneio na região, Guaxuma é a preferida da turma jovem que se reúne nos charmosos quiosques rodeados por coqueiros. O mar perigoso não é indicado para banhos. Fica a 12 km do centro da cidade.

9160008755_1d8a07b1d2_b

 

Garça Torta

A praia que da nome ao vilarejo da Garça Torta tem areias finas, coqueirais e águas verde-esmeralda. Outros destaques são os currais-de-peixe, a vila de pescadores e as biroscas com cerveja gelada. Fica a 13 quilômetros do centro da cidade.

005 - Maceió
Praias com águas quentes – Garça Torta

Jacarecica

Com aspecto selvagem e mar agitado, Jacarecica é indicada para o surf e a pesca de anzol. Bares e restaurantes acompanham a orla. Fica a 9 km do centro da cidade.

8337776

 

Pratagi

As ondas fracas e as piscinas naturais da bonita Pratagi são boas para banhos e atraem muitas famílias. Quiosques e belos coqueirais dividem espaço na areia. Para quem procura sossego, basta seguir para esquerda e alguns passos depois não há vestígios da civilização. Fica a 18 km do centro da cidade.

DCIM100MEDIADJI_0226.JPG
Praias com águas quentes – Pratagi

Ipioca

A praia deserta da vila de Ipioca tem areias brancas, fofas e águas azuis praticamente sem ondas. Bancos de areia formam piscinas naturais excelentes para a prática de mergulho. No canto esquerdo fica o restaurante pé-na-areia Hibiscus, com petiscos e bebidas, além de pufes, tendas e gramadão. Fica a 24 km do centro da cidade.

praia-de-ipioca-maceio-al

 

Costa Brava

Na alta temporada, as areias fofas de Costa Brava são transformadas em quadras de vôlei e reúnem adeptos do esporte. Fica a 32km do centro da cidade.

m23
Praias com águas quentes – Costa Brava

Tabuba

As barracas rústicas do canto direito da praia de Tabuba são pouco frequentadas, tornando-a indicada para quem procura tranquilidade em meio a areia fofa e piscinas naturais. Fica a 38km do centro da cidade.

Praia-de-Tabuba-Maceió-Alagoas

Águas quentes em Jericoacoara – Praia de Jericoacoara

A praia de Jericoacoara é considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo. É um destino paradisíaco, belo e perfeito para a sua próxima viagem de férias.

Localizada à 30 km de Fortaleza, no amado estado do Ceará, a vila de Jericoacoara – onde está localizada a praia de mesmo nome – é um Parque Nacional, que apesar de sua fama internacional, é um lugar muito tranquilo, e praticamente intocado pelas mãos humanas. Isso acontece porque Jeri é um local de preservação ambiental, então não se pode modifica-la e por isso a tranquilidade reina por lá.

A moldura da praia – formada pela duna de 30 metros que muda a cor ao longo do dia, jangadas e pequenas lagoas – não poderia ser mais perfeita. As águas, entretanto, são rasas, quentes, mas os ventos constantes fazem da praia da vila uma das mais procuradas pelos praticantes de windsurf e pelos turistas de todo o mundo, que aproveitam ao máximo o conforto das espreguiçadeiras dos bares ao redor (a maioria fica no lado direito) para apreciar a paisagem.

maxresdefault

 

Essa praia é ideal para viajar com a família toda, afinal, além de linda, possui águas rasas para as crianças brincarem a vontade e para os idosos relaxarem nas convidativas redes dentro d’água. E, se você não gosta muito de águas frias, é mais um motivo para visitar a praia de Jericoacoara, pois a mesma é uma das mais belas praias com águas quentes do Ceará. Sendo assim, nas próximas férias não se esqueça, Jericoacoara na cabeça.

fotos-de-jericoacoara-dest
Praias com águas quentes – Praia de Jericoacoara

Águas quentes em Canoa Quebrada

A praia “central” de Canoa Quebrada é repleta de barracas gigantes com estrutura similar às de Fortaleza, que recebem os turistas que fazem bate-e-volta. Até 2016, elas escondiam as marcas registradas da vila – as falésias vermelhas, mas foram reacomodadas para uma área a esquerda, sem falésias. Para fugir do burburinho, siga para os quiosques rústicos e menores, que ficam à direita (lado das falésias), como o charmoso Lazy Days. No verão, a praia é o cenário de festas, luaus e de famílias de férias que querem aproveitar as águas quentes da praia.

????????????????????????????????????

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui