Praias de Angra dos Reis e Paraty estão liberadas para turismo

0
11

As prefeituras de Angra dos Reis e Paraty, na Costa Verde do Rio, informaram que as praias estão liberadas, visando o feriado da Independência do Brasil, na segunda-feira (7), o primeiro prolongado do ano.

Nos dois municípios, há medidas de flexibilização que permitem a entrada de visitantes, respeitando algumas regras de segurança no combate ao coronavírus, como uso de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento social.

Em Angra dos Reis, apesar de disponíveis para visitação dos turistas, as praias Jacuecanga, Enseada, Frade e Bexiga não são próprias para banho, de acordo com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que faz o monitoramento da qualidade da água.

Em Paraty, o órgão aponta como imprópria para banhistas as praias do Pontal e Jabaquara. Ainda em Paraty, as praias do Mamanguá, Ponta Negra e Pouso da Cajaíba ficam na Reserva Ecológica da Juatinga, de responsabilidade do Inea, e estão autorizadas para visitação a partir de sábado (5), mas a hospedagem nos atrativos está proibida.

A Praia do Sono, que também fica na Reserva, está fechada à visitação e ao turismo. Haverá ainda limitação de 20 pessoas por vez na trilha de acesso ao Pico do Pão de Açúcar, que fica na Mamanguá.

Até a publicação desta reportagem, Angra dos Reis registrava 4.946 casos confirmados e 157 mortes por coronavírus. Em Paraty os números são: 972 infectados e 34 óbitos. A taxa de ocupação de leitos hospitalares da rede pública de saúde nas cidades são 39% e 18%, respectivamente.

Praias de Angra dos Reis estão liberadas para turismo — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Praias de Angra dos Reis estão liberadas para turismo — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui