Praias de Cantagalo e Boa Viagem, em Salvador, são interditadas após denúncias da presença de banhistas

0
58

As praias de Cantagalo e Boa Viagem, localizadas na Cidade Baixa, em Salvador, foram interditadas nesta sexta-feira (17), após denúncias de que estavam sendo frequentadas por banhistas.

Outras seis praias já estavam interditadas pela Prefeitura desde o dia 21 de março: Porto e Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira. Os gradis, cercas e tapumes já foram instalados nos locais pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), seguindo o decreto municipal. A prefeitura da cidade informou que a interdição vai durar até o dia 4 de maio.

Placas informativas foram implantadas nessas praias e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Civil Municipal (GCM) iniciaram a fiscalização. Conforme a prefeitura, os agentes da Semop estarão na praia e entorno para evitar a presença de comerciantes.

Os guardas municipais farão medidas educativas, orientando a população a respeitar a interdição e a não frequentar o local.

Outras praias

Apesar de o isolamento físico ser feito em oito praias, as demais estão proibidas para banho e uso da faixa de areia para evitar aglomerações. A prefeitura informou que está fiscalizando esse cumprimento diariamente com 60 agentes e 15 veículos. A população pode fazer denúncias pelo site do Fala Salvador e pelo telefone 160.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui