A véspera do Ano Novo foi marcada por tempo abafado e intenso movimento nas praias de Florianópolis. Apesar da pandemia, banhistas ocuparam desde o início da manhã desta quinta-feira (31) as faixas de areia nas orlas de Canasvieiras e Jurerê.
A Capital catarinense, que é um dos principais destinos do Brasil durante a temporada, passa de 41,7 mil casos confirmados e 330 mortes por Covid-19 e está em uma região classificada como de nível grave na matriz de risco de contágio do vírus.
Tradicionalmente, a ilha atrai milhares de turistas no fim do ano para passar a temporada e a virada do ano. Na terça-feira (29) também foi registrado um movimento intenso na praia de Canasvieiras.
Movimento nesta quinta-feira em Jurerê — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC
Neste ano, por causa das medidas de combate ao avanço do novo coronavírus, a permanência nas praias ou na margem de rios, lagos e lagoas está liberada pelo governo do estado desde a semana passada, mas com as seguintes restrições:
Em relação ao uso de máscaras, desde o dia 23 de dezembro a Secretaria de Estado da Saúde divulgou as regras sobre a ocupação das praias e consta que a proteção é obrigatória na faixa de areia. Porém, na véspera de Natal (24), o governador Carlos Moisés (PSL) afirmou em uma rede social que o uso de máscara para prevenção contra Covid-19 nas praias catarinenses “não será exigido” na faixa de areia e na água.
Banhistas na praia de Jurerê, em Florianópolis — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC
Banhistas em Jurerê, em Florianópolis — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC
Tempo abafado marcou a última quinta-feira de 2020 em Florianópolis — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC
Praia do Norte da Ilha estava lotada nesta quinta-feira — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC
Quinta-feira teve tempo abafado em Florianópolis — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC
Movimento na praia de Jurerê nesta quinta-feira em Florianópolis — Foto: Diorgenes Pandini/ NSC