Santos registrou grande movimento na faixa de areia e na ciclovia. Apesar disso, maioria respeitou o uso de máscara.
As praias de Santos, no litoral de São Paulo, registraram movimento intenso nesta sexta-feira (9), primeiro dia do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 32. Imagens obtidas pela reportagem mostram a faixa de areia e o calçadão com grande número de moradores e turistas.
Nas fotos, é possível ver centenas de pessoas caminhando, praticando esportes, e alguns grupos com guarda-sóis na faixa de areia. Apesar de algumas pessoas desrespeitarem decreto e não utilizarem máscaras, a maior parte dos banhistas utiliza o equipamento de proteção, obrigatório devido à pandemia de Covid-19.
Ciclistas lotaram ciclovia de Santos, a maioria respeitando utilização da máscara de proteção — Foto: Vanessa Rodrigues/Jornal A Tribuna
Além da faixa de areia, o calçadão e a ciclovia também registraram grande movimento de pessoas. Centenas de ciclistas passaram pelo local, a maioria respeitando decreto e utilizando a máscara para se exercitar e passear.
Apesar do movimento intenso, o primeiro dia do feriado prolongado teve tempo nublado e registrou temperaturas de até 22ºC.
Até às 15h, mais de 117 mil veículos haviam descido a serra em direção à Baixada Santista, segundo a Ecovias. A concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), porém, prevê a passagem de até 265 mil veículos no feriado.