Praias e parque do Recife têm aumento de movimentação apesar de decreto de isolamento social
A determinação faz parte da série de medidas para evitar a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Também foram proibidas aglomerações com mais de 10 pessoas.
Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, teve aumento do fluxo de pessoas neste domingo (29) — Foto: Renato Ramos/TV Globo
No dia 21 de março, quando a determinação começou a valer, praias e parques estavam desertos na capital, cenário diferente do encontrado neste domingo (29). Em diversos pontos da orla, foi possível ver a população fora de casa.
A reportagem da TV Globo circulou pela Zona Sul do Recife e encontrou crianças brincando na areia, ciclistas pedalando na ciclovia e idosos fazendo caminhadas
Praia de Boa Viagem tem aumento na movimentação apesar de decretos para conter coronavírus
Em um trecho da Avenida Boa Viagem próximo ao 2º Jardim, os aparelhos públicos de ginástica não estavam sendo utilizados e permaneciam isolados por fitas.
No Pina, também na Zona Sul do Recife, a situação foi semelhante em relação ao aumento do fluxo de pessoas. No parque da Jaqueira, na Zona Norte, a movimentação também foi mais intensa neste domingo (29), apesar das recomendações da prefeitura e do estado para que os cidadãos fiquem em casa.
Pedestres caminham na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e passam por equipamento de ginástica interditado pela prefeitura — Foto: Isabela Veríssimo/G1
Em um dos trechos da praia de Boa Viagem, nas proximidades da Rua Bruno Veloso, policiais militares estavam a cavalo acompanhando a movimentação, mas durante o tempo em que a reportagem do G1 esteve no local, não houve abordagens feitas aos banhistas. Por meio de nota, a Polícia Militar informou que “está atuando para evitar aglomerações”.
Policiais militares acompanham movimentação de banhistas na praia de Boa Viagem, no Recife, neste domingo (29) — Foto: Ricardo Novelino/G1
Coronavírus em Pernambuco
Até o sábado (28), havia 68 casos confirmados de pacientes com a Covid-19, doença transmitida pelo vírus em todo o estado. Desse total, cinco pessoas diagnosticadas com a doença faleceram. Há, ainda, nove casos de cura clínica.