Praias ficam cheias no feriado em Ubatuba e maior parte dos banhistas ignora uso da máscara

0
25

Ubatuba tem praias cheias nesta segunda-feira (7), feriado da Independência. Na Praia Grande, muitos banhistas desrespeitaram a recomendação dos órgãos de saúde para o uso da máscara, que ajuda a evitar a disseminação do coronavírus.

É o terceiro dia seguido com alto movimento de turistas nas praias do município e nas outras cidades do litoral norte. No fim de semana, uma festa de rua gerou aglomeração de pessoas e desrespeito a normas de segurança de prevenção à Covid-19 na madrugada em Ubatuba. O caso ocorreu na madrugada de domingo (6).

Praia Grande, em Ubatuba, nesta segunda-feira de feriado — Foto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda

Praia Grande, em Ubatuba, nesta segunda-feira de feriado — Foto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda

De acordo com relato de moradores, o fluxo teve início por volta das 23h de sábado (5) e encerrou por volta das 6h do domingo na rua Salvador Correia, no Centro da cidade. O local fica a cerca de 100 metros da Santa Casa da cidade.

Festa de rua tem aglomeração de pessoas sem máscara em Ubatuba

Festa de rua tem aglomeração de pessoas sem máscara em Ubatuba

Praia Grande, em Ubatuba, no Feriado da Independência — Foto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda

Praia Grande, em Ubatuba, no Feriado da Independência — Foto: Tiago Bezerra/TV Vanguarda

São Sebastião

 

Em São Sebastião, as praias também ficaram cheias no último domingo (6). A prefeitura estima que 60 mil turistas visitam a cidade neste feriado. Nas praias de Cambury e Barra do Sahy, houve aglomeração de pessoas e pouca gente usava máscaras, segundo imagens enviadas pela prefeitura. A mesma situação aconteceu em outras praias, como Maresias, de acordo com registros nas redes sociais.

A prefeitura organiza barreiras desde a manhã de sexta no Jaraguá e Canto do Mar, bairros da Costa Norte no limite com Caraguatatuba, e em Boraceia, na Costa Sul, no limite com Bertioga.

Praia de Cambury, em São Sebastião — Foto: Elton Ramos | PMSS

Praia de Cambury, em São Sebastião — Foto: Elton Ramos | PMSS

Os turistas e moradores que chegam a São Sebastião têm a temperatura corporal medida pelas equipes e respondem breve questionário, além de serem monitorados e orientados sobre possíveis sintomas. Os pneus dos veículos são desinfetados.

São Sebastião pediu ajuda ao Estado neste feriado para evitar que a alta do movimento de turistas aumente a transmissão de coronavírus. Nas outras cidades do litoral norte também há barreiras sanitárias e controle para evitar aglomerações.

Expectativa para volta

 

A partir das 12h desta segunda-feira, o movimento nas estradas deve aumentar com a saída dos turistas das cidades do litoral. A previsão é que o horário de pico seja entre 12h e 22h nesta segunda.

Na terça-feira (8), o horário de pico deve ser entre 6h e 14h. A expectativa da concessionária que administra da Rodovia dos Tamoios era que 158 mil veículos descessem a serra para o feriado.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui