Praias são fiscalizadas em combate ao coronavírus em São Luís

0
74
Praias são fiscalizadas em combate ao coronavírus em São Luís

Para combater o avanço do novo coronavírus (COVID-19), as praias estão sendo fiscalizadas a partir deste domingo (22) em toda a orla marítima de São Luís. A medida foi confirmada na noite desse sábado (21) pelo prefeito da capital, Edivaldo Holanda Jr., por meio de uma rede social.

Segundo o prefeito de São Luís, as praias serão fiscalizadas pela Guarda Municipal e os militares estarão aptos a dispersar todos os banhistas para as suas respectivas residências. O objetivo da nova medida é conter o avanço do novo coronavírus dentro do território da capital. “Determinei que a partir deste domingo (22) nossa Guarda Municipal realize fiscalização nas praias para dispersar os que insistem em frequentar esses locais”.

De acordo, ainda, com Edivaldo Holanda Jr., o trabalho será feito em conjunto com o Governo do Maranhão nas praias que competem ao órgão pertencente a esfera estadual. “Já conversamos com o Governo do Estado que, por meio do Corpo de Bombeiros, também fará ação similar na faixa de praia da capital que lhes compete”.

Por fim, o prefeito conclui a medida pedindo que a população permaneça em suas casas e só se desloque em caso de extrema necessidade, a fim de evitar uma possível contaminação pelo novo coronavírus. “Reforço o pedido de que permaneçam em casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Apesar de não ter motivo para pânico, precisamos adotar medidas para proteger a população”, concluiu.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui