Praia da Ilha da Croa

    1
    457

    A Praia da Ilha da Crôa é uma das praias mais movimentadas de Alagoas. No entanto, ela consegue ser bem tranquila devido à sua grande extensão. Oferecendo muita diversão para os turistas, ela se torna uma das praias mais completas de toda a região.

    Cenário da Praia da Ilha da Crôa

    Com uma boa extensão, a Praia da Ilha da Crôa, localizada na Barra de Santo Antônio, é bem tranquila, com uma paisagem deslumbrante, e oferece sempre um clima bem agradável aos seus visitantes.

    Durante a alta temporada é visitada por muitos turistas que buscam nesse lugar um pouco de descanso, um bom belo banho de mar, longe da correria das grandes cidades.

    Tem uma grande faixa de areia de tons claros, e o mar se apresenta calmo, de águas transparentes, límpidas, de tom azulado, perfeitas para um banho refrescantes nos dias de maior calor.

    Toda ela é cercada de mata nativa, a qual ainda se encontra preservada, tornando o cenário ainda mais paradisíaco.

    Da Ilha da Crôa ainda consegue ver as falésias da Praia de Carro Quebrado, que também é considerada uma das praias mais belas do nosso país.

    As piscinas naturais que se formam na região cheia de manguezais também é um ponto a favor da Praia da Ilha da Crôa, que ainda lhe oferece grandes bancos de areia durante a maré baixa.

    Como chegar na Praia da Ilha da Crôa

    Enquanto antes o acesso à Praia da Ilha da Crôa só era possível através de balsa, atualmente tem uma ponte sobre o Rio Santo Antônio que lhe permite viajar até lá de carro.

    O que fazer na Praia da Ilha da Crôa

    Existem várias opções de lazer, mas durante o dia. À noite não tem muitas ofertas de lazer, então o melhor é aproveitar mesmo as belezas que o sol alto permite.

    A prática de esportes náuticos é uma grande pedida na região, especialmente o Jet ski. A areia também é excelente para a prática de outros esportes, como vôlei, futebol e a bela de uma caminhada pelas areias claras e finas da região.

    Os passeios de buggy também são muito requisitados pelos visitantes da Praia da Ilha da Crôa. Esses passeios levam-no para ver o encontro do rio com o mar, além de poder visitar as falésias coloridas da Praia do Carro Quebrado.

    Ir ao rio local, colocar o pé direito nas águas, também não pode faltar. Os moradores locais dizem que esse é o segredo para quem quer encontrar um amor. Então, vale a dica!

    Aproveitar as águas do mar também faz parte do roteiro. Como as águas são bem calmas, e especialmente quando se formam as piscinas naturais, permite que as crianças se divirtam durante o dia todo.

    Se ainda não foi à Barra de Santo Antônio, e não conhece a Praia da Ilha da Crôa, com certeza está perdendo um grande paraíso na terra.

     

    Veja a localização no mapa:

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avalie*
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui