Praia de Alcobaça

    0
    608

    A paisagem recortada pelo mar, rios e um extenso manguezal, além da beleza, proporciona uma fartura de camarões, siris, gaiamuns, pitus, ostras e uma grande variedade de peixes, que fazem a festa da culinária típica regional.

    O solo fértil serve de abrigo a uma infinidade de árvores frutíferas, entre cajueiros, mangueiras, pés de pitanga, carambola, maracujá, abacaxi, acerola, mamão e cajá, além dos vastos coqueirais.

    Em meio às lembranças das primeiras expedições colonizadoras dos portugueses, retratada no Centro Histórico da cidade, reduto das construções do século XIX – como a Matriz de São Bernardo, padroeiro local, a Cacimba do Conselho e os sobrados da rua Pedro Muniz e Senador Melgaço -, Alcobaça guarda também os segredos dos tesouros que corsários franceses enterraram em seu litoral séculos atrás.

    Sua zona rural abriga, até hoje, casas de fazenda e de farinha em pleno funcionamento. As ruas arborizadas com suas casinhas enfileiradas, a tranqüilidade que reina à beira mar, o clima tropical e os muitos quilômetros de praias ainda inexploradas garantem uma estadia relaxante e cheia de atrações nesta cidade, que é um dos portões de entrada para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

     

    Veja a localização no mapa:

     

    LEAVE A REPLY

    Avalie*
    Please enter your comment!
    Please enter your name here