Praia do Carro Quebrado

    1
    177

    A Praia do Carro Quebrado é um dos tesouros de Alagoas localizada a cerca de 40 km de Maceió.

    Carro Quebrado não é tão conhecida entre os turistas, por isso, é comum encontrarmos ela deserta, cheia de tranquilidade e muita preservação ambiental.

    A praia é cercada por falésias de cores vibrantes, que contrastam com o mar azul esverdeado e proporciona um visual inesquecível. A praia de Carro Quebrado fica no município de Barra de Santo Antônio, uma cidadezinha acolhedora com carinha de vilarejo.

    O acesso a Carro Quebrado não é tão simples, então o buggy pode ser a melhor opção.

    O tesouro da praia mesmo são as falésias, e se você tiver disposto, pode subir até o topo – com cuidado, claro – e fazer fotos dignas de ganhar um espacinho na parede da sua casa. Lá no topo você também encontrará um mirante, mas seja cuidadoso, chegar até ele não é fácil, então um guia turístico é essencial. Lá não existe sinalização nenhuma. A trilha passa por um canavial sem estrada e alguns pontos são bem apertados, rodeados de cana. Não se arrisque sozinho.

    Por lá não há muito turismo, então não há muitas opções para se alimentar. Sugerimos que você leve uma térmica com lanchinhos, frutas e bastante água. Só não esqueça de trazer o lixo de volta.

    Quer saber o motivo do nome Carro Quebrado? Bom, existem algumas teorias sobre o nome. Algumas pessoas dizem que, em razão do difícil acesso, o carro de um casal atolou no percurso, foi abandonado e corroído pela maré alta. Outras versões da história contam que esse mesmo casal teria ido namorar à noite na praia e não conseguiu voltar depois que o carro quebrou.

    Quem quiser arriscar e ir de carro, já vá sabendo que a estrada é de terra depois de Barra de Santo Antônio. Então saiba que se você atolar, poderá fazer parte de mais uma versão das histórias do nome da praia.

    Também é possível ir de lancha, aí você precisará orçar com os guias da região.

    Apesar da dificuldade de chegar no local, o esforço vale a pena. É impossível não se apaixonar pelo visual que a praia nos apresenta.

     

     

     

    Veja a localização no mapa:

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avalie*
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui