Praia do Saco

    0
    275

    A aproximadamente 15km ao Sul de Maceió, antes da Praia do Francês, está uma das praias mais bonitas de Alagoas, na minha opinião. 

    A Praia do Saco está num paraíso ainda fora dos roteiros oficiais das agências de turismo. Ela possui um paredão enorme de arrecifes que forma uma verdadeira piscininha na maré baixa, ideal para os pequenos.

    Para chegar lá, partindo de Maceió, você deve pegar a AL 101 Sul até o povoado da Massagueira. Só que ao invés de entrar à direita, como se fosse para a Massagueira, você entra à esquerda. Com a duplicação, o tráfego por ali está mais rápido. Então, para não correr o risco de um acidente, tente fazer um retorno mais à frente, caso esteja muito movimentado. Você irá percorrer uma estradinha asfaltada em uma parte e de barro da sua metade até o fim.

    Quando chegar à praia, você irá perceber um dos problemas desse lugar. Há um paredão de casarões que restringe o acesso ao mar. Você tem duas opções: estacionar o carro logo no início (se conseguir uma brechinha) ou andar um pouco mais para a esquerda e estacionar o carro depois que passa a última casa. Geralmente, costumo fazer esta última opção pois tenho a possibilidade de ver uma praia mais natural.

     

     

     

    Veja a localização no mapa:

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avalie*
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui