Praia Pontal do Coruripe

    1
    1314

    A Praia Pontal do Coruripe é ainda pouco conhecida, e por isso se destaca a tranquilidade e o sossego da região, quando comparada com outras praias de Maceió, como a Praia de Pajuçara. Para quem gosta de paz, e para quem quer fugir da agitação comum das praias mais badaladas, o Litoral Sul de Alagoas pode ser uma escolha perfeita.

    Cenário da Praia Pontal do Coruripe

    Coruripe fica a aproximadamente 100 quilômetros da capital, e é simplesmente divinal. Podemos dizer que se trata de uma vila bem rústica, e por isso mesmo preserva toda a tranquilidade.

    Praia Pontal do Coruripe é cercada de enormes coqueirais, os quais envolvem as areias brancas e finas, e as águas do mar cristalino.

    O cenário não poderia ser mais perfeito. Os recifes que existem nessa praia fazem com que a paisagem se torne ainda mais singular, dando juz à beleza da natureza.

    Também as lagoas e riachos fazem parte do cenário paradisíaco desta praia, e por essa mesma razão podemos afirmar que tem tudo o que um homem sempre sonhou para passar uns bons momentos.

    O mar é bastante calmo, e as águas são limpas e claras, perfeitas para os banhos de mar reparadores.

    Tem também um antigo farol, sendo um dos grandes pontos turísticos da região, e que ainda dá um toque mais rústico à vila.

    Como curiosidade: a Praia Pontal do Coruripe foi o primeiro local a ser visto pelas caravelas de Pedro Álvares Cabral, quando descobriu o Brasil, em 1500.

    Estrutura na Praia Pontal do Coruripe

    Aqui encontra tudo o que pode imaginar, mesmo não sendo das praias mais procuradas de Alagoas. Tem uma excelente infraestrutura de restaurantes, barraquinhas e bares.

    Como a principal atividade econômica da Praia Pontal do Coruripe é a pesca, os pratos de peixe e frutos do mar são a especialidade dos restaurantes junto à orla.

    Restaurante Rainha do Mar, por exemplo, é uma ótima opção para quem quer degustar bons pratos de peixe junto à praia, apreciando a bela paisagem.

    Como chegar na Praia Pontal do Coruripe

    O acesso à Praia Pontal do Coruripe se dá pela BR-101 até São Sebastião, e depois pela AL-110, seguindo posteriormente pela AL-105 (cerca de 12 Km), onde vai virar à direita para a Rodovia Sul, até pegar a AL-101.

    O que fazer na Praia Pontal do Coruripe

    Além dos banhos de mar e dos passeios na praia para avistar a linda paisagem da Praia Pontal de Coruripe, a região oferece uma grande variedade de atividades, como a prática de esportes, como a vela ou o caiaque.

    Também não pode deixar de visitar o farol, que é o ponto forte da praia, tendo sido construído em homenagem às caravelas portuguesas.

    A região é conhecida pelo artesanato feito com palha de ouricuri. O ouricuri é uma espécie de palmeira da região, e as obras são lindas. Encontra uma grande variedade de artigos, então tem lembrancinhas para levar para a família toda, desde mandalas, tapetes, bolsas, e até jogos americanos bem coloridos e traçados.

    Tem também os trabalhos realizados com palha de taboa, que encontra num povoado vizinho (Feliz Deserto).

    Se quiser se divertir e aproveitar a noite da região, tem vários barzinhos onde pode ir tomar um drink ou uma geladinha.

    Existe algo melhor do que combinar a beleza natural com uma infraestrutura boa que nos permite ter tudo ao nosso redor? A Praia Pontal de Coruripe é o destino certo!

     

     

    Veja a localização no mapa:

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Avalie*
    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui