Prefeito de Bertioga libera a abertura de igrejas, a prática esportiva nas praias e obriga o uso de máscara

0
145
Prefeito de Bertioga libera a abertura de igrejas, a prática esportiva nas praias e obriga o uso de máscara

O prefeito de Bertioga, no litoral de São Paulo, fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais na noite desta sexta-feira (25) e anunciou mudanças nas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade. Entre as determinações, está o uso obrigatório de máscaras nas ruas da cidade e a flexibilização para igrejas e práticas esportivas.

Confira as medidas:

  • Máscaras: Uso obrigatório de máscaras de tecido na cidade a partir de 1º de maio. Não será mais permitida a entrada de pessoas sem o item de proteção em comércios, transportes públicos, templos religiosos ou em equipamentos públicos. A fiscalização será feita pela prefeitura. Não haverá multa, mas os fiscais vão realizar o trabalho de conscientização.
  • Prática de esportes: a partir deste sábado (25), a prática individual está liberada na faixa de areia das praias, no mar e nos rios. Caminhada, corrida, natação, surf e canoagem individuais também estão liberadas. A orla e faixa de areia continuam interditadas para quaisquer outras atividades.
  • Igrejas e templos religiosos: podem retomar as atividades a partir de segunda-feira (27). Além de obrigatório o uso de máscaras e a disponibilização de produtos para desinfecção das mãos dos frequentadores, haverá controle de acesso com limite de ocupação em até 30% da capacidade total. Missas, pregações, cultos e similares poderão ter duração de até 1h30 e o distanciamento mínimo entre pessoas nestes locais será de dois metros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui