Prefeitura de Florianópolis passa a cobrar por uso dos chuveiros nas praias

0
81

Confira os destinos no Sul e Sudeste e dicas para planejar a próxima viagem

Contagem regressiva para o verão. Faltando 52 dias para a estação preferida da maioria dos brasileiros, já é hora de planejar a próxima viagem.

Apesar de existir muitos lugares lindos ao redor do mundo, o Brasil possui praias incríveis que agradam todo tipo de público.

Com um litoral com 7.367 km, banhado pelo oceano Atlântico, fica quase impossível escolher para onde ir.

Pedimos para o consultor de viagem Stephan Geocze Junior, sócio do Juca na Balada –operadora de turismo especializada em festas e eventos–, listar alguns destinos que serão tendência no próximo verão no Sul e Sudeste do país.

Junior conta que, para atender jovens que querem curtir a natureza, mas também buscam diversão, a operadora aposta em destinos em alta e personaliza os pacotes com diferenciais que atraem o público baladeiro, como “open bar” e passeios da operadora.

Confira os destinos no Sul e Sudeste e dicas para planejar a próxima viagem:

Paraty (RJ)

Paraty (RJ) mistura um roteiro histórico e cultural com gastronomia e vida noturna agitada, além de belas praias e cachoeiras. É possível fazer um passeio de escuna e conhecer algumas das principais praias, como a Ilha Comprida, Lagoa Azul e as praias da Lula e Vermelha.

Arraial do Cabo (RJ)

Não é à toa que Arraial do Cabo tem a fama de “Caribe brasileiro”. O destino, que também fica no Estado do Rio de Janeiro, conta com mar de cores deslumbrantes que vai do azul-bebê até o verde-água e areias brancas.

O turista pode fazer um passeio de escuna passando pelas mais famosas praias da região, como praia do Farol, Gruta Azul, Prainhas do Pontal de Atalaia, praia dos Anjos, entre outras. É o destino mais procurado por quem busca uma praia paradisíaca no Brasil.

Búzios (RJ)

Vizinho de Arraial do Cabo, Búzios é um destino que também conta com praias paradisíacas combinadas com excelente gastronomia e centro comercial. A cidade oferece mais de 20 opções de praias para os turistas, entre elas a dos Anjos, que conta com mar azul turquesa e dunas de areia branca, e a badalada praia Grande”. Búzios ainda conta com uma agitada vida noturna. Turistas estrangeiros marcam presença constante na região.

Praia da Ferrugem (SC)

Localizada em Garopaba (SC), a praia da Ferrugem é destaque pelo mar cristalino, dunas de areia e ondas fortes combinadas com piscinas naturais. Também é ponto de badalação com muita música em bares e quiosques que reúnem turistas durante todo o ano em qualquer hora do dia.

Praia do Rosa (SC)

A preservação do meio ambiente e a tranquilidade é vista por qualquer turista nessa praia. As pousadas seguem práticas sustentáveis e o centrinho pode ser observado a pé. A praia do Rosa, em Imbituba (SC), também oferece trilha para a praia Vermelha e praia do Ouvidor, famosas entre turistas, surfistas e todos aqueles que apreciam o contato com a natureza.

Guarda do Embaú (SC)

Localizada em Palhoça (SC), a Guarda do Embaú é um destino preservado mesmo depois da fama crescente do local, devido ao mar com ondas e pela beleza das praias. Considerada como um dos principais locais para a prática do surf, a praia também atrai turistas que gostam de um destino paradisíaco devido a preservação da natureza no ambiente.

Adubo para Grama

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui