Prefeitura de Marataízes, ES, diz que manchas escuras em praia não são de óleo

0
171

Manchas escuras que surgiram na Praia da Barra, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo, despertaram a preocupação de moradores da região.

Em vídeos que têm circulado pela internet, alguns apontam que tais manchas seriam do mesmo óleo que atingiu as praias do Nordeste e que já chegou em pequenas quantidades ao Espírito Santo. No entanto, segundo a prefeitura da cidade, tudo não passa de um mal entendido.

“O impressionante é que não tem ninguém responsável aqui para poder estar fazendo a coleta disso daqui”, afirma um trabalhador da região, que gravou e divulgou as imagens das manchas escuras na praia.

Mas o que parece ser óleo, na verdade se trata de vegetação, conforme explicou o assessor de imprensa da Prefeitura de Marataízes, Aldo José Ferreira Junior.

“A equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi até o local e confirmou que na realidade não é mancha de óleo. Aquilo é vegetação do rio, que devido ao grande fluxo de água que chegou no rio, as chuvas levou isso com força para o mar e agora o mar está empurrando com força para a nossa costa, nossa areia.

Até o momento foram encontrados fragmentos de óleo nas praias do Norte do Espírito Santo – Conceição da Barra, São Mateus, Aracruz e Linhares – e também na Serra e em Vila Velha, na Grande Vitória.

O Ibama afirma que a pequena quantidade do resíduo encontrada não é suficiente para gerar riscos para os banhistas. Portanto, nenhuma das praias do Estado está interditada.

Adubo para Grama

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui