Prefeitura de Ubatuba publica novo decreto e libera abertura de quiosques nas praias

0
36

A Prefeitura de Ubatuba decidiu voltar atrás e permitir a abertura de quiosques na cidade. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (21) e permite a abertura por oito horas de quiosques na beira da praia. A medida havia sido proibida com o retrocesso para a fase laranja do Plano São Paulo na última semana.

De acordo com o novo decreto, os quiosques de beira de praia podem funcionar por oito horas por dia, respeitando o limite até às 20h para o funcionamento. A media foi tomada depois de protestos dos comerciantes que reclamaram da medida.

Ao longo da semana, os donos dos estabelecimentos fizeram protestos. A prefeitura mantinha que a suspensão era necessária pelo aumento no número de casos e internações na cidade. Apesar disso, nesta quinta-feira (21) publicou novo decreto revogando as regras.

O comércio ambulante nas praias também está liberado. A barraca montada teve ter uma faixa zebrada no entorno para manter o distanciamento e evitar aglomerações.

No documento, a gestão manteve a proibição de ônibus e vans de turismo, ainda que já com autorização prévia da gestão, como forma de conter o fluxo de pessoas. Com o verão, o litoral tem sido destino com alta procura, apesar da pandemia.

O decreto manteve também a proibição de funcionamento de bares, que devem seguir apenas com delivery.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui