Estabelecimentos estavam proibidos de funcionar de acordo com decreto municipal da última semana, após regressão da região para a fase laranja do Plano São Paulo.
A Prefeitura de Ubatuba decidiu voltar atrás e permitir a abertura de quiosques na cidade. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (21) e permite a abertura por oito horas de quiosques na beira da praia. A medida havia sido proibida com o retrocesso para a fase laranja do Plano São Paulo na última semana.
De acordo com o novo decreto, os quiosques de beira de praia podem funcionar por oito horas por dia, respeitando o limite até às 20h para o funcionamento. A media foi tomada depois de protestos dos comerciantes que reclamaram da medida.
O comércio ambulante nas praias também está liberado. A barraca montada teve ter uma faixa zebrada no entorno para manter o distanciamento e evitar aglomerações.
No documento, a gestão manteve a proibição de ônibus e vans de turismo, ainda que já com autorização prévia da gestão, como forma de conter o fluxo de pessoas. Com o verão, o litoral tem sido destino com alta procura, apesar da pandemia.