Prefeitura realiza operação de limpeza nas praias do Mosqueiro

0
59

A prefeitura de Belém realizou na manhã desta quarta-feira (14) uma operação de limpeza nas praias da ilha do Mosqueiro, que faz parte da região metropolitana de Belém. A operação “Linha D’água” foi realizada para recolher o lixo composto de galhos, folhas e troncos de pequenas árvores, trazido pela maré e depositado nas areias das praias.

Segundo a prefeitura, a operação começou na semana passada e percorreu as praias do Farol e Chapéu Virado, e seguiu pela praia do Murubira. O trabalho vai continuar ao longo do mês de abril, considerando que a previsão meteorológica é de muita chuva para a região, com até 20% acima da média histórica esperada para todo o mês, e a marés altas em torno de 3,5 de altura, conforme o mapa de marés da Defesa Civil Municipal.

Ainda segundo a prefeitura, a operação “Linha D’água” faz parte de um conjunto de medidas que está sendo desenvolvido no distrito de Mosqueiro, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores e também preparar a ilha para o período de pós-pandemia e retomada das atividades de turismo, esporte, lazer e comércio, entre outras vertentes do segmento econômico.

Outras frentes de limpeza de Mosqueiro seguem nos bairros do Aeroporto e Baía do Sol, além da coleta do lixo domiciliar que segue normalizada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui