Registros mostram praias cheias durante feriado em Guarapari

0
5

Registros feitos por um morador mostram banhistas em praias do município, sem distanciamento social ou uso de máscaras

Registros feitos por um morador de Guarapari, na tarde do último domingo (06), mostram um grande número de banhistas na Praia do Morro. Apesar das orientações de prevenção à propagação do novo coronavírus (Covid-19), é possível notar nas imagens que não há distanciamento social ou uso de máscaras.

Permanência em praias

Na noite da última sexta-feira (04), a Prefeitura de Guarapari anunciou a publicação de novas medidas, autorizando a permanência de banhistas e comerciantes ambulantes nas praias do município. Contudo, conforme o Decreto Nº 461/2020, os banhistas e vendedores devem respeitar o distanciamento social e as medidas sanitárias de saúde, como o uso de máscaras, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Turismo

Foto: Leitor

Apesar do grande número de banhistas nas praias, durante o último fim de semana e feriado, é importante reforçar que, de acordo com o Decreto Nº 457/2020, publicado no dia 02 de setembro, segue proibida a entrada de ônibus de excursão no município, bem como a locação temporária de casas e apartamentos para atendimento do fluxo turístico, até o final deste mês.

Desse modo, apenas hotéis estão autorizados a funcionar, seguindo orientações e protocolos de segurança, a fim de garantir a prevenção à propagação da Covid-19.

Covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, divulgado ontem (07), pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), nos dias 06 e 07 de setembro, Guarapari registrou 65 novos casos de pessoas com sintomas da doença viral, totalizando 4.556 casos suspeitos. Além disso, a cidade contabiliza 2.946 casos confirmados e 103 óbitos.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui