Rio Grande do Norte prepara novo decreto com toque de recolher e praias fechadas

0
283

Com nova medida, esse será o quarto decreto criado em 2021 para conter o avanço da Covid-19 no Estado

O Rio Grande do Norte vai endurecer as medidas para conter o avanço da Covid-19. Um novo decreto está sendo preparado, e na tarde desta quarta-feira (17), a governadora Fátima Bezerra sinalizou que haverá restrição de acesso às praias aos sábados, domingos e feriados. Esse é o quarto decreto só em 2021 no RN. Bezerra também informou, por meio de publicação no Twitter, que o Estado fará toque de recolher.

A decisão para criar um novo decreto no RN foi discutida na tarde desta terça-feira (16), em uma reunião virtual com a presença de autoridades sanitárias, prefeitos e a governadora.

O RN enfrenta falta de leito de UTI para Covid-19 e, segundo informações do próprio governo estadual, os prefeitos estão tendo dificuldades para renovar os estoques estratégicos de oxigênio.

Segundo a secretária adjunta da Saúde, Maura Sobreira, 120 pacientes aguardam UTIs e as UPAS (unidades de pronto-atendimento) estão lotadas no Estado. “A velocidade de transmissão da doença é muito maior que a nossa capacidade de instalar novos leitos, daí a necessidade de medidas protetivas para o achatamento da curva”, disse.

Este será o quarto decreto estadual de 2021 adotado pelo RN. Segundo o governo do RN, desde o início da pandemia, um total de 44 normas para combate aos Covid-19 foram emitidas.

Até a tarde da terça-feira (16), a ocupação de leitos  para Covid-19 no RN era de 97,3%.

Desde dezembro, o RN abriu 167 novos leitos para atendimento de paciente Covid e outros 111 (dos quais 86 UTIs) serão instalados nos próximos dias.

 

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here