Sol reapareceu depois dos dias de chuva e nublados que marcaram novembro. Temperatura máxima chegou a 35,3°C. Segundo o Alerta Rio, a sensação térmica marcou 43,5°C, às 14h15, em Irajá. Tem previsão de chuva em outras regiões do RJ ainda hoje.
O sol reapareceu forte no Rio nesta quinta-feira (26) faltando 4 dias para o fim do mês. Novembro teve na maioria, dias nublados e chuvosos. A temperatura máxima registrada nesta quinta chegou a 35,3°C, na Vila Militar.
O Sistema Alerta Rio da prefeitura informou que a sensação chegou a 43,5°C, às 14h15, em Irajá, na Zona Norte. Na Barra /Riocentro, na Zona Oeste, a medição chegou a 41,3°C, por volta do meio-dia.
O calor e o mar cristalino na orla carioca atraíram banhistas. No início da tarde, banhistas ocupavam a faixa de areia do Leblon e Ipanema, na Zona Sul.
Entre as pessoas que circulavam no calçadão, um vendedor ambulante estendeu uma canga em homenagem ao ex-jogador de futebol Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira (25) após uma parada cardiorrespiratória.
Além do rosto do ex-craque, o pano trazia a bandeira da Argentina e os dizeres “A mão de Deus” em espanhol, fazendo referência a um gol inesquecível do gênio da bola
Mar cristalino na Zona Sul do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Canga em homenagem a Maradona trazia a frase ‘A mão de Deus’ — Foto: Marcos Serra Lima/G1
A previsão é que o tempo siga sem chuva na capital. No entanto, pode chover ainda hoje em outras regiões do estado: Vale do Paraíba (região de Resende), na Região Serrana e na Costa Verde.
O dia deve permanecer com o céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima deve ser de 36°C e a mínima de 19°C.
Houve registro de vento forte, entre no meio da manhã na Base Aérea de Santa Cruz na Zona Oeste do Rio. De acordo com o Redemet, as rajadas atingiram cerca de 61 km/h.