Rio tem dia de sol e calor, com praias cheias e homenagem a Maradona no calçadão de Ipanema

0
45

O sol reapareceu forte no Rio nesta quinta-feira (26) faltando 4 dias para o fim do mês. Novembro teve na maioria, dias nublados e chuvosos. A temperatura máxima registrada nesta quinta chegou a 35,3°C, na Vila Militar.

O Sistema Alerta Rio da prefeitura informou que a sensação chegou a 43,5°C, às 14h15, em Irajá, na Zona Norte. Na Barra /Riocentro, na Zona Oeste, a medição chegou a 41,3°C, por volta do meio-dia.

O calor e o mar cristalino na orla carioca atraíram banhistas. No início da tarde, banhistas ocupavam a faixa de areia do Leblon e Ipanema, na Zona Sul.

Entre as pessoas que circulavam no calçadão, um vendedor ambulante estendeu uma canga em homenagem ao ex-jogador de futebol Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira (25) após uma parada cardiorrespiratória.

Além do rosto do ex-craque, o pano trazia a bandeira da Argentina e os dizeres “A mão de Deus” em espanhol, fazendo referência a um gol inesquecível do gênio da bola

Mar cristalino na Zona Sul do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Mar cristalino na Zona Sul do Rio — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Canga em homenagem a Maradona trazia a frase 'A mão de Deus' — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Canga em homenagem a Maradona trazia a frase ‘A mão de Deus’ — Foto: Marcos Serra Lima/G1

A previsão é que o tempo siga sem chuva na capital. No entanto, pode chover ainda hoje em outras regiões do estado: Vale do Paraíba (região de Resende), na Região Serrana e na Costa Verde.

O dia deve permanecer com o céu claro a parcialmente nublado. A temperatura máxima deve ser de 36°C e a mínima de 19°C.

Houve registro de vento forte, entre no meio da manhã na Base Aérea de Santa Cruz na Zona Oeste do Rio. De acordo com o Redemet, as rajadas atingiram cerca de 61 km/h.

Praias da Zona Sul do Rio recebem banhistas — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Praias da Zona Sul do Rio recebem banhistas — Foto: Marcos Serra Lima/G1

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui