Rio tem mais um sábado de praias cheias, mesmo com decreto impedindo permanência na areia

0
6

O Rio teve mais um dia de praias cheias neste sábado (12), apesar de a regulamentação da prefeitura seguir proibindo a permanência de banhistas nas areias.

Desde a fase 5 da flexibilização das medidas contra a Covid-19, que começou em agosto, o banho de mar está liberado, mas na areia só podem ficar:

  • Ambulantes (entre 7h e 18h)
  • Quem está praticando atividades físicas, usando máscaras

Segue proibida, além da permanência de banhistas na faixa de areia:

  • Venda de bebida alcoólica
  • Altinha
  • Aluguel de cadeiras e barracas

A reportagem da GloboNews esteve no Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon, na Zona Sul do Rio, e constatou um cenário parecido: areias cheias de banhistas com barracas, cadeiras e cangas.

Para tentar desestimular a lotação das praias, o governo do estado publicou um decreto nesta sexta (11) proibindo o estacionamento de quem não for morador das proximidades na orla da cidade. A secretaria de Ordem Pública do município fazia uma operação com 20 reboques para evitar o estacionamento irregular.

Segundo o Alerta Rio, a temperatura na capital pode chegar a 35 graus neste sábado. Nesta sexta-feira, o prefeito Marcelo Crivella autorizou volta de cinemas e teatros com capacidade de 50% a partir de segunda-feira. Ele também falou em liberar o público em estádios de futebol, para esvaziar as praias.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui