Balneário Camboriú, Imbituba e Florianópolis tiveram flagrantes de aglomerações na noite de sexta-feira (30) e neste sábado (31).
O feriadão de Finados em semana em Santa Catarina começou com registros de desrespeito às regras sanitárias contra o contágio do coronavírus.
Em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, a Praia Central, teve movimento intenso de banhistas durante manhã deste sábado (31). Muitos banhistas estavam sem máscara.
Praia em Balneário Camboriú tem aglomeração; Dagmara Spautz comenta
As pessoas estavam sentadas na faixa de areia, sendo que é proibido permanecer nas praias. No litoral catarinense é permitido apenas prática de atividades físicas. Havia inclusive, aluguel de cadeiras. A fiscalização esteve na praia. O G1 procurou a prefeitura para saber se houve alguma notificação e aguardava retorno até as 21h deste sábado.
Fiscalização não consegue evitar aglomerações na Praia do Rosa
No Sul, a Praia do Rosa, em Imbituba, registrou aglomerações. Neste sábado havia muitas pessoas na praia. Na noite de sexta-feira (30), as ruas próximas a praia registram aglomerações.
Praia do Rosa registra movimento intenso neste sábado
Vídeos flagraram pessoas sem máscaras e sem distanciamento em eventos com música ao vivo em bares e também nas ruas. A prefeitura disse que tem tentando fiscalizar todos os registros de irregularidade.
Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, neste sábado (31) — Foto: Marcos Schmitd/NSC TV
Em Florianópolis, praias do Norte da Ilha também tiveram movimento intenso e banhistas sem uso de máscara. A Guarda Municipal estava em algumas praias. Os agentes estão divididos nos cemitérios e nas praias, orientando as pessoas a usarem máscara.
Além disso, ao menos três estabelecimentos foram multados pela prefeitura. Os agentes encontraram irregularidades como falta de distanciamento entre mesas, uso incorreto das máscaras e aglomeração.
Sábado é de trânsito intenso e praia com banhistas em Florianópolis
Covid-19 em SC
Mais 17 mortes e novos 1,8 mil casos de coronavírus foram confirmados pelo governo nas últimas 24 horas. Segundo o boletim divulgado na sexta-feira (30), o território catarinense contabiliza 256.356 pessoas diagnosticadas com Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 3.094 delas morreram em decorrência da doença.
O governo começou, inclusive, a emitir alertas para a população alertando para o alto risco de contaminação por coronavírus neste feriadão.
Dos 1.482 leitos existentes no estado, 900 estão ocupados, sendo 225 por pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Veja os principais números: