Serviços não essenciais e acesso às praias e parques já estão liberados a partir deste final de semana em Sergipe

0
25

Serviços não essenciais e acesso às praias e parques já estão liberados a partir deste final de semana em Sergipe, conforme decreto do governo do estado, anunciado após reunião do Comitê Técnico Científico na última quinta-feira (1°).

Segundo o governo, para a liberação foi verificado que os números atuais são os melhores dos últimos 90 dias, em relação a queda de óbitos, transmissão e internações. Também foi observado o percentual de pessoas vacinadas no estado, que é de 33% com a primeira dose e 10% da segunda.

O toque de recolher foi mantido, das 22h às 5h, de quinta-feira até sábado.

O que foi autorizado

  • 03/07: fica permitida a abertura de bares e restaurantes e serviços não essenciais aos finais de semana, com 50% da capacidade;
  • 03/07: fica liberado o acesso a praias e parques;
  • 10/07: estão liberados eventos fechados com 200 pessoas e abertos com 300 (eventos técnicos, científicos, esportivos corporativos, condominiais, comerciais, culturais, sociais e similares, a exemplo de seminários, congressos, reuniões empresariais, assembleias, feiras comerciais, exposições, feiras de artesanato, casamentos, formaturas, aniversários e similares);
  • 21/07: retorno das aulas presenciais da rede privada, e do ensino superior para todos os períodos letivos;
  • 17/08: retorno das aulas presenciais da rede pública.

Permanecem autorizadas as aulas presenciais da educação infantil, inclusas as creches, berçários e pré-escola; do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental; do último período letivo dos cursos do ensino superior, além das atividades práticas de cursos do ensino superior e profissionalizante; bem como as atividades administrativas de apoio, que podem funcionar sem limitação de capacidade operacional.

O superintendente reforçou que o decreto é uma autorização, e que os municípios podem deliberar sobre as medidas. E as escolas devem oferecer a opção de ensino remoto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui