Surfistas se reúnem em praia para pedir a liberação do esporte no litoral de SP

0
67

Diversos surfistas se reuniram nesta quinta-feira (25) na Praia do Itararé, em São Vicente, no litoral paulista, para pedir a liberação da prática da atividade, que está proibida desde 6 de março, quando teve início a fase emergencial do Plano SP para conter o avanço da Covid-19.

As praias de São Vicente também estão fechadas para banhistas e para a prática de atividades esportivas. As medidas continuaram em vigor, após o aumento no número de internações, casos e mortes pela doença na região, e com as novas regras definidas como lockdown pelo Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb) para conter o avanço do coronavírus.

Os surfistas se reuniram na praia por volta das 9h para protestar contra as medidas restritivas. Em um vídeo obtido pelo G1, é possível observar diversos praticantes do esporte juntos na faixa de areia com suas pranchas, caminhando com intenção de entrar no mar.

Surfistas se reuniram em praia para pedir a liberação do esporte no litoral de SP — Foto: G1 Santos

Surfistas se reuniram em praia para pedir a liberação do esporte no litoral de SP — Foto: G1 Santos

Um surfista, que prefere não se identificar, afirma que a manifestação foi pacífica, e que eles só pedem para que seja liberada a prática da atividade. “A ideia é essa, ser ouvido, para que o nosso esporte possa continuar. É um esporte individual, apesar de ter muita gente na água, ninguém está perto um do outro. A gente usa máscara para ir até a praia”, afirma.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirma que compreende o anseio de várias categorias que, neste momento, precisam cumprir as determinações mais restritivas, em virtude do avanço da pandemia. As praias seguem interditadas, e a prática do surfe proibida. A Guarda Civil Municipal concentra os esforços na orla e seguirá coibindo as irregularidades. Diante disso, é fundamental que todos respeitem a lei e colaborem para que possamos passar por este momento crítico.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui