Toninha é encontrada morta por moradores em praia do litoral de SP

0
103

Uma toninha (Pontoporia blainvillei), espécie de golfinho, foi encontrada morta nas areias da Praia das Astúrias, em Guarujá, durante a tarde de sábado (26). Segundo apurado pelo G1, o animal estava em avançado estado de decomposição e tinha marcas de interação com a pesca em várias partes do corpo.

De acordo com Instituto Gremar, que integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), um banhista que passava pela praia percebeu o animal na faixa de areia e decidiu acionar o órgão. O chamado foi feito por volta de 12h30, e em pouco mais de 10 minutos, as equipes chegaram ao local apontado.

A toninha foi encontrada já em avançado estado de decomposição. A equipe constatou que o animal se tratava de um macho adulto e que estava com marcas evidentes de interação com pesca na parte superior e inferior das nadadeiras peitorais, além da cauda, e da parte posterior do corpo.

Após as primeiras análises na praia, a carcaça foi recolhida e encaminhada para a Sede do Gremar, onde será realizado os exames necroscópico e laboratorial, para que a causa da morte seja investigada. O instituto monitora as praias entre São Vicente e Bertioga, e para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, os telefones de contato são: 0800 642 3341 ou (13) 99711 4120.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui