Três policiais tomam banho de mar em Fernando de Noronha apesar do decreto estadual de fechamento das praias

0
64

Apesar de as praias estarem fechadas em Pernambuco até o dia 31 de maio, devido a um decreto do governo estadual por causa da pandemia do novo coronavírus, dois homens e uma mulher foram fotografados caminhando e tomando banho de mar na Praia do Meio, em Fernando de Noronha, no sábado (16). Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), as três pessoas que aparecem nas imagens são policiais civis.

A empresária Luciana Schroden viu o grupo e fez o registro fotográfico. “Eu vi esses rapazes e a mulher que caminhavam e depois entraram no mar. Eu não sei quem são, vi que a Polícia Militar chegou e abordou o grupo”, contou.

Dois homens caminharam na Praia do Meio, em Fernando de Noronha, apesar do decreto estadual de fechamento das praias — Foto: Luciana Schroden/Acervo pessoal

Dois homens caminharam na Praia do Meio, em Fernando de Noronha, apesar do decreto estadual de fechamento das praias — Foto: Luciana Schroden/Acervo pessoal

As fotos viralizaram em Noronha e deixaram indignados vários moradores, que postaram sobre o caso nas redes sociais. O delegado Rodrigo Maciel não deu entrevista sobre o ocorrido, mas a SDS se pronunciou sobre o caso.

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que vai apurar a denúncia. Caso sejam confirmadas irregularidades no comportamento dos policiais civis, serão tomadas as devidas providências com punições administrativas e Processos Disciplinares no âmbito da Corregedoria da SDS”, disse na nota enviada ao Blog Viver Noronha.

Restrições na ilha

Desde o dia 20 de abril, os moradores de Fernando de Noronha só podem circular pelas ruas para serviços essenciais com a autorização da Administração da Ilha. As atividades turísticas estão suspensas desde 21 de março. Foi proibida a entrada de moradores desde 5 de abril.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui