Previsão é de que ciclone extratropical se dissipe até esta quinta-feira (26). Até lá, há previsão de formação de ondas de até 5 metros em alto mar.
O vento provocado pelo ciclone extratropical durante a noite desta terça-feira (25) e a madrugada desta quarta (26) jogou a areia da praia de Itapõa, em Vila Velha, na Grande Vitória, para a Avenida Gil Veloso.
Por causa do risco de acidentes, trabalhadores da limpeza urbana removeram, na manhã desta quarta, a areia que estava na via.
Foi necessário contar com a ajuda de uma pá carregadeira para retirar os sedimentos do local.
Trator foi usado para retirar a areia do local — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Segundo a Prefeitura de Vila Velha, foram recolhidas cerca de 17 toneladas de areia, que ocuparam três caminhões basculantes.
“[O trabalho] está mais pesado, porque o vento jogou bastante areia para cá, e no dia a dia não é assim”, disse uma funcionária.
Carrinhos de mão ficaram cheios de areia durante o trabalho — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
De acordo com o alerta da Marinha, o ciclone, que está a cerca de 750 quilômetros da costa entre o litoral do Espírito Santo e o Norte do Rio de Janeiro, pode provocar ventos de até 80 km/h no estado.
A ventania favorece a formação de ondas de até cinco metros em alto mar e ressaca com ondas que podem chegar a três metros no litoral do estado.
A previsão é de que o ciclone de dissipe entre a noite desta quarta e quinta (26).