logologo 180logologo
  • Home
  • Loja
  • Destaques
  • Você Repórter
  • Minha Conta
0

Viaje para Brumadinho

  • Home
  • Destaques
  • Destaques
  • Viaje para Brumadinho
Viaje para Saquarema
12 de março de 2020
Viaje para Piranga
13 de março de 2020
Published by Praias do Brasil on 12 de março de 2020
Categories
  • Destaques
Tags
  • Viaje para Brumadinho

A cidade de Brumadinho, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte, guarda uma das maiores preciosidades cultural e natural do país: o Instituto Inhotim, uma belíssima combinação de museu de arte contemporânea com jardim botânico. Instalado em uma antiga fazenda, o espaço reúne cerca de 500 obras de mais de cem artistas. Em cartaz, a arte produzida internacionalmente a partir dos anos 60, reunindo pintura, escultura, desenho, fotografia e vídeo.

Galeria Adriana Varejão: Pavilhões e obras de arte interagem com a natureza -

Galeria Adriana Varejão: Pavilhões e obras de arte interagem com a natureza – Foto: Marcelo Coelho – Divulgação Inhotim

Distrito de Casa Branca tem cachoeiras e áreas para a prática de arvorismo e cavalgadas

Entre os trabalhos mais expressivos estão os assinados pelos brasileiros Tunga, Cildo Meireles, Hélio Oiticica, Amilcar de Castro, Vik Muniz e Adriana Varejão. As obras estão espalhadas por galerias, pavilhões e também ao ar livre, em meio aos belos jardins assinados pelo paisagista Pedro Nehring – influeanciado por Burle Marx –  e repletos de espreguiçadeiras. Tal fato confere à Inhotim o título de maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo.

Espalhado por uma área de 400 hectares, o Jardim Botânico do instituto abriga mata nativa e coleções botânicas, além de cinco lagos ornamentais. Mas de quatro mil espécies de plantas são cultivadas por ali, com destaque para as palmeiras, as orquídeas e os copos-de-leite.

Além de Inhotim, Brumadinho também guarda outros encantos. Entre eles está o Parque do Rola Moça, repleto de mirantes e trilhas para caminhadas. A natureza também dá o tom no distrito de Casa Branca, com cachoeiras e áreas para a prática de atividades como arvorismo, cavalgadas e mountain-bike.

Já em Piedade do Paraopeba, um dos povoados mais antigos de Minas, as atrações são as igrejas de Nossa Senhora do Rosário, datada de 1729; e de São José do Paraopeba, de 1751. Não deixe de subir até o mirante, usado como rampa de voo livre e que descortina todo o encanto da Serra da Moeda. Vá no fim do dia, para apreciar o pôr do sol. Em cada recanto, o clima de cidade do interior divide a atenção com as fazendas centenárias, as pousadinhas charmosas e os restaurantes de culinária típica.

site do café

Relacionado

Share
0
Praias do Brasil
Praias do Brasil

Related posts

13 de maio de 2025

MEL DE ABELHA – FLORADA DE CAFÉ


Read more
7 de maio de 2025

CAFÉ BOURBON ROSADO


Read more
6 de maio de 2025

CAFÉ DO CAPARAÓ


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

Avalie*

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.

Curta nossa página no Facebook

© 2019 Praias do Brasil.
    0