Viaje para Caldas do Jorro

0
465
A estância hidrotermal de Caldas do Jorro é famosa pelo poder curativo das fontes e dos poços da praça Ana Oliveira. As águas, com temperatura média de 48 graus, são saboreadas nas bicas, enquanto quem quer aliar saúde e relaxamento não abre mão dos banhos termais.

Toboáguas e piscinas são as atrações do  Parque das Águas

O inverno é a melhor época para curtir o passeio – com as temperaturas mais baixas, as imersões tornam-se ainda mais prazerosas. E vale a pena seguir as dicas dos nativos para começar bem o dia: depois de  curtir as águas quentinhas, saboreie o tradicional mingau caseiro, oferecido na própria pracinha.

Outra boa opção visitar o Parque das Águas, com banheiros privativos de água quente, piscinas, bares, restaurante, camping e toboáguas. Para conhecer o artesanato produzido na região – as peças em couro são os destaques – visite a Feirinha de Jorro, que acontece às quartas, sextas e domingos, ou siga para o povoado de Tracupá, onde os preços são ainda mais em conta.

Na vila de Jorrinho, a seis quilômetros, a água com temperatura mais “fresca” divide a atenção dos turistas com a culinária típica. Nos bares da praça central, o bode assado é a estrela dos cardápios. A iguaria é servida com farofinha d’água e uma vinagrete arretada!

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui