logologo 180logologo
  • Home
  • Loja
  • Destaques
  • Você Repórter
  • Minha Conta
0

Viaje para Corumbá

  • Home
  • Destaques
  • Destaques
  • Viaje para Corumbá
Viaje para Conde (PB)
17 de fevereiro de 2020
Viaje para Parintins
Viaje para Parintins
18 de fevereiro de 2020
Published by Praias do Brasil on 18 de fevereiro de 2020
Categories
  • Destaques
Tags
  • Viaje para Corumbá
Viaje para Corumbá

Uma das principais cidades do chamado Pantanal Sul, Corumbá é ponto de partida para um dos mais belos passeios da região: o que atravessa a Estrada-Parque do Pantanal. São 120 quilômetros de terra e 87 pontes de madeira, em um verdadeiro zoológico a céu aberto – durante o trajeto, observa-se de araras e tuiuiús a jacarés, capivaras, veados e sucuris. A viagem pela estrada aberta no fim do século 19 pelo Marechal Cândido Rondon inclui, ainda, uma travessia de balsa sobre o rio Paraguai. A melhor época para fazer o passeio é entre os meses de maio e setembro, quando chove menos e fica mais fácil observar a rica fauna.

Porto: Fim de tarde é sempre um espetáculo -

Porto: Fim de tarde é sempre um espetáculo – Foto: Mário

Museu de História do Pantanal apresenta a região através de fotos, maquetes, painéis e recursos audiovisuais

Corumbá fica às margens do rio Paraguai, sendo inevitável curtir uma pescaria. A fartura e a variedade de peixes – são mais de duzentas espécies – enchem os olhos dos pescadores, que lá fisgam piranhas, pintados, pacus, piraputangas, dourados… É preciso, porém, ficar atento ao período da piracema, entre novembro e março, quando a prática da atividade é proibida. Já outubro é mês de festa, com a realização do Festival Internacional de Pesca do Pantanal.

Quando o assunto é cultura, a cidade também dá show. Na área do porto, o casario colonial do século 19 foi restaurado e tombado pelo Iphan. Por ali fica o Museu de História do Pantanal, que apresenta a região através de fotos, maquetes, painéis e recursos audiovisuais. Já os fortes da região guardam muitas histórias, além de descortinarem belas vistas panorâmicas. No Coimbra (1755), os destaques são os canhões ingleses e norte-americanos; enquanto no Junqueira (1871), a construção em pedra calcária divide a atenção com os 12 canhões originais.

Para conhecer um pouco mais sobre a flora e fauna do Pantanal, visite a Estação Natureza, um museu interativo mantido pela Fundação O Boticário. Os belos animais e plantas regionais são também os temas do artesanato local, encontrado na Casa do Artesão e na Casa de Massabarro.

site do café

Relacionado

Share
0
Praias do Brasil
Praias do Brasil

Related posts

13 de maio de 2025

MEL DE ABELHA – FLORADA DE CAFÉ


Read more
7 de maio de 2025

CAFÉ BOURBON ROSADO


Read more
6 de maio de 2025

CAFÉ DO CAPARAÓ


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

Avalie*

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.

Curta nossa página no Facebook

© 2019 Praias do Brasil.
    0