logologo 180logologo
  • Home
  • Loja
  • Destaques
  • Você Repórter
  • Minha Conta
0

Viaje para Galinhos

  • Home
  • Destaques
  • Destaques
  • Viaje para Galinhos
Viaje para Aracaju
11 de fevereiro de 2020
Viaje no São Sebastião
12 de fevereiro de 2020
Published by Praias do Brasil on 11 de fevereiro de 2020
Categories
  • Destaques
Tags
  • Viaje para Galinhos

vila de pescadores continua como sempre foi, graças à localização estratégica – Galinhos fica na ponta de uma península isolada por dunas móveis – e ao acesso complicado. Para chegar, é preciso deixar o carro no estacionamento próximo ao povoado de Pratagil e pegar uma balsa para atravessar o rio que leva ao povoado de ruas de areia fofa. Por ali, uma frota de carrocinhas puxadas por jegues conduz à praia, um pontal de areia que avança em direção ao mar de azul intenso e contornado por um farol e duas lagoinhas que só aparecem de setembro a março.

Dunas de Galinhos: Romantismo no passeio de canoa pelo manguezal -

Dunas de Galinhos: Romantismo no passeio de canoa pelo manguezal – Foto: Dário

Quando o sol se põe, todos os caminhos levam à Ponta do Farol

A magia de Galinhos está na simplicidade. A praia extensa não tem gigantescas falésias multicoloridas, pousadas sofisticadas, restaurantes estrelados ou noite agitada. Mas tem sossego, cenários semidesertos e piscinas naturais de águas quentes na Ponta do Farol, local perfeito para curtir o pôr do sol. Alugue uma mulinha, o único meio de transporte disponível, e vá até lá para mergulhar e relaxar, ou apenas para assistir o belo espetáculo em companhia de muitas garças.

No caminho cabe uma parada na cooperativa de artesanato local. As artesãs trabalham ali mesmo, fazendo rendas, bordados e peças de decoração. No trajeto estão alguns ranchos de pescadores, com suas jangadas estacionadas, que só contribuem para embelezar o cenário.

Os bons ventos que sopram na região já atraem os praticantes do kitesurf e do windsurf, principalmente os europeus. O ponto de encontro da turma, depois da praia, acontece na pousada Brésil Aventure. Na beira do mar, com mesinhas estrategicamente posicionadas para ouvir o marulho e sentir a brisa fresca, é um lugar agradável para beber e petiscar.

Um bom endereço para uma refeição é o restaurante Irene, na praia de Galos. Filha de pescador, a dona sabe lidar com pescados, montando um pequeno bufê onde se destacam a tainha frita, o camarão ao alho e óleo, as iscas de bagre ao  molho de leite de coco, coentro, tomate e cebola. Uma boa pedida para um jantar romântico é o restaurante da pousada Oásis, que pertence a uma angolana e a um português. O cardápio tem clara inspiração lusitana, servindo receitas de bacalhau.

site do café

Relacionado

Share
0
Praias do Brasil
Praias do Brasil

Related posts

13 de maio de 2025

MEL DE ABELHA – FLORADA DE CAFÉ


Read more
7 de maio de 2025

CAFÉ BOURBON ROSADO


Read more
6 de maio de 2025

CAFÉ DO CAPARAÓ


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

Avalie*

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This template supports the sidebar's widgets. Add one or use Full Width layout.

Curta nossa página no Facebook

© 2019 Praias do Brasil.
    0