O cenário paradisíaco é realmente digno de uma ilha, reunindo dunas gigantescas, praias preservadas, lagos e piscinas naturais. Com 74 quilômetros de extensão e repleta de trilhas, a ilha é extremamente rica em biodiversidade – ela abriga sete diferentes biomas, que vão do mangue à restinga, e que fazem a festa de mamíferos, crustáceos, peixes, répteis e centenas de espécies de aves nativas e migratórias.
Carro a vela: Opção para curtir os bons ventos!
Foto: Vinícius Fonseca – FCVB-SP
Foto: Vinícius Fonseca – FCVB-SP
Praia de Boqueirão do Sul tem paisagens desertas e vilas de pescadores
Cada canto tem peculiaridades e atrativos exclusivos. No sul, ponto de desembarque das balsas que chegam de Cananéia, ficam as paisagens mais desertas, como a praia de Boqueirão do Sul e as vilas de pescadores.
Já no norte, onde desemboca a ponte que liga a ilha ao continente (município de Iguape), a infraestrutura e o burburinho se fazem presentes através de pousadas e quiosques. É o caso da praia de Boqueirão do Norte, com intensa programação cultural nos meses de verão. Em ambas, as boas ondas atraem os surfistas.
Protegida pelo título de Reserva da Biosfera, a cidade é procurada por famílias, que encontram passeios perfeitos para apreciar toda a beleza natural da ilha. A turma da observação de aves também marca presença.
De quadriciclo, catamarã ou veículos 4×4, é possível conhecer as mais encantadoras facetas da ilha.