Viaje para Itapemirim

0
95
A proximidade entre o mar e a montanha é a principal característica de Itapemirim, e seu grande trunfo turístico. A cidade faz parte da “Rota da Costa e da Imigração”, um roteiro composto ainda por outros seis municípios: Anchieta, Alfredo Chaves, Iconha, Piúma, Marataízes e Presidente Kennedy.

Na praia de Itaoca, o mar calmo e os ventos atraem também os adeptos do iatismo

A natureza de Itapemirim esparrama-se pelo litoral e pelas montanhas repletas de granito, o que colaborou por transformar a cidade em um destino cobiçado por turistas dos mais variados estilos.

Nas alturas, as atrações ficam por conta das atividades de aventura, como rapel, trekking e voo livre, praticados no entorno do morro “O Frade e a Freira”, um dos cartões-postais do Espírito Santo.

Praia de Itaipava: Enseada abriga embarcações<br>

Praia de Itaipava: Enseada abriga embarcações
Foto: Tadeu Bianconi – Setur ES

Já no “nível do mar”, aproveite para passear de barco e mergulhar na Ilha dos Franceses. Na praia de Itaoca, frequentada por famílias e pescadores, o mar calmo e os ventos atraem também os adeptos do iatismo. Estique até à praia de Itaipava, uma enseada com ancoradouro natural.

A economia local gira em torno da cana-de-açúcar e da produção de leite, além da pesca de atum e do dourado – garantia de excelentes e frescos pratos regionais, como a moqueca capixaba. O artesanato também faz bonito, com trabalhos em sementes, fibra de coco e conchas.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui