Viaje para Passo de Camaragibe

0
98

Escondida na Costa dos Corais – entre Maceió e Recife -,  a cidade natal de Aurélio Buarque de Holanda chama a atenção pela beleza exuberante do mar, entrecortado por recifes, corais, rios, lagoas e manguezais. Tal paisagem fica ainda mais bonita nas praias do Marceneiro, emoldurada por vastos coqueirais; de Barra de Camaragibe, com direiot a encontro do rio com o mar; e praia dos Morros, praticamete isolada.

Coco de Roda e o Samba Matuto colorem e animam os festejos juninos

Completam o cenário as rústicas e confortáveis pousadas, que cativam os visitantes assim como o Coco de Roda e o Samba Matuto, os representantes da cultura popular que colorem e animam as festas juninas.

Praia de Camaragibe: Muito verde e azul no encontro de mar, céu, coqueiros e rios -

Praia de Camaragibe: Muito verde e azul no encontro de mar, céu, coqueiros e rios – Foto: Luiz Eduardo Vaz – Setur-AL

Para quem ficou curioso com o nome da cidadezinha, a explicação vem do fato de o povoado ter surgiu no ponto onde o rio Camaragibe oferecia mais facilidade na passagem dos que vinham de Pernambuco para Alagoas.

O “passo” também foi usado como base de apoio para os navios holandeses e fez parte dos acontecimentos históricos no período da invasão holandesa.
Uma vez na região, estique até às paradisíacas praias das cidades ao redor: Toque, em São Miguel dos Milagres; e Patacho, em Porto de Pedras.
site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui