Vila Velha, ES, vai instalar barreiras nas praias e restringir acesso ao Morro do Moreno

0
109

As praias da Costa e de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo, vão receber barreiras físicas para restringir o fluxo de pessoas na orla. Pelo menos três pontos de bloqueio devem ser instalados até a próxima sexta-feira (8).

Esta é uma medida implantada para evitar a circulação de pessoas e, consequentemente, a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Vila Velha é o município com o maior número de casos da doença no Estado até esta quinta-feira (7), sendo que a Praia da Costa lidera o ranking dos bairros com mais casos.

Várias equipes de guarda-vidas, com o apoio de Guarda Municipal, vão orientar as pessoas sobre a restrição da permanência no próprio calçadão, praias e outros locais públicos.

A orientação é para que os cidadãos só saiam de casa em situações de extrema necessidade.

A intenção é restringir a permanência de pessoas em praças, quadras desportivas, parques urbanos e unidades de conservação ambiental.

Morro do Moreno

Além das praias, o acesso ao Morro do Moreno também será restrito. A fiscalização no local será reforçada e será criado o Disk Aglomeração, que vai receber denúncias pelos telefones 162, da Ouvidoria, e 3219-9929, da Guarda Municipal.

Outras medidas

O decreto que define essas ações também ratifica a recomendação de utilização de máscara por parte da população em vias públicas, transporte coletivo, e ainda, no interior de estabelecimentos comerciais, com o objetivo de diminuir a possibilidade de contaminação por coronavírus.

Também traz normativas sobre a realização de cultos religiosos na modalidade drive-in (em que as pessoas ficam dentro dos próprios carros), no Parque da Prainha, além de cerimônia de velórios e sepultamentos, entre outras recomendações.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui