Banhistas são expulsos da Praia do Francês pela PM por desrespeito ao decreto estadual

0
67

Alguns banhistas foram expulsos das areias da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no domingo (13), após infringir o decreto estadual que proíbe a circulação e permanência de pessoas nas praias de Alagoas aos fins de semana durante a fase vermelha da pandemia do coronavírus.

No vídeo enviado à TV Gazeta (assista acima) é possível ver quatro viaturas avançando na areia da praia e policiais a pé, para retirar quem estava furando o decreto.

Policiais armados abordaram algumas pessoas que estavam sem máscara na praia.

Com Alagoas atingindo a marca de mais de 5 mil infectados pelo coronavírus, o estado segue na fase do distanciamento social contralado que impõe restrições mais rígidas para tentar frear o contágio.

Em nota, a Secretária de Turismo de Marechal Deodoro informou que fiscais fazem o trabalho de ronda para evitar a circulação de pessoas nas praias aos fim de semana, mas que elas sempre voltam.

“Temos equipe de fiscalização na praia do Francês, todos os dias, das 8h às 16h, cuidando do ordenamento do comercio por ambulantes, coibindo enquanto o decreto estiver vigente, o funcionamento dessas atividades aos finais de semana e feriados. Trabalhamos pela conscientização dos ambulantes os quais, quase em sua totalidade, são cumpridores das regras da praia. Igualmente a Polícia Militar, que faz as rondas, afasta o pessoal da praia, infelizmente eles voltam”.

Fiscais  fazem ronda na Praia do Francês, em Marechal Deodoro  — Foto: Secretária de Turismo de Marechal Deodoro

Fiscais fazem ronda na Praia do Francês, em Marechal Deodoro — Foto: Secretária de Turismo de Marechal Deodoro

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui