MACEIÓ

0
1167

As praias e os passeios são os principais atrativos turísticos da cidade. Fazer um passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara é imperdível, bem como curtir o visual da Ponta Verde, com coqueiros para nenhum amante da natureza botar defeito. Jatiúca, com ondas mais fortes, é ideal para quem prefere mar mais agitado. Apesar da beleza incontestável, é preciso ficar atento aos relatórios de balneabilidade das praias, pois alguns trechos da orla podem ser considerados impróprios para banho.

Não se prenda apenas ao miolo da capital e dê chance aos passeios que exploram outras praias de Alagoas. Ir à Praia do Francês e à Paripueira, com piscinas naturais de águas claríssimas, são programas lindos. Na maré baixa, que dita o ritmo dos passeios, Maragogi e a Praia do Gunga (considerada uma das mais bonitas do Brasil) são imbatíveis e surpreendem pela beleza. Se puder, vá também até Piaçabuçu, onde fica a Foz do São Francisco, na divisa com o estado de Sergipe.

Maceió ainda tem um jeitinho de cidade do interior e ritmo menos acelerado do que outras capitais brasileiras, e esse é um de seus grandes charmes. Ainda que seja relativamente pequena, os turistas que a visitam contam com restaurantes de qualidade, boa rede hoteleira, entretenimento e preços justos. “(…) Toda gente que sai de Alagoas / Coração deixa em Maceió” – assim também cantava Luiz Gonzaga. E, provavelmente, você se sentirá assim ao deixar a cidade.

Adubo para Grama

 

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here