
Moradores de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, encontraram uma televisão no mar quando faziam uma trilha na Praia da Raposa.
De acordo com Edgard Batista, a praia é afastada e tem acesso apenas por trilha ou barco. Ele é trilheiro e fazia o passeio com amigos neste sábado (23) quando encontraram a TV.
“A gente caminhou cerca de 23 quilômetros para chegar até o local e fazíamos algumas fotos quando achei estranha uma ‘pedra’ no lado direito da praia. Quando me aproximei, percebi que era uma televisão”, conta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/6/f/wLcYrxTIAZkrq7d7Xvbg/grupo-tv.jpg)
Grupo achou TV no mar em praia em Ubatuba — Foto: Edgard Batista/Arquivo Pessoal
Ele conta que a TV tinha mariscos no tubo, o que mostra que estava já há algum tempo na água. O grupo retirou o aparelho da água.
Edgard mora na cidade há 44 anos e faz parte de grupos de mutirão de limpeza. Ele conta que já viu grandes volumes de lixo, mas a TV foi um dos itens mais inusitados que já retirou da praia.