Municípios do litoral do Paraná voltam a montar barreiras sanitárias para restringir a entrada de turistas

0
289

São seis barreiras instaladas nos acessos às cidades da região. Dos sete municípios do litoral, apenas Matinhos e Guaraqueçaba optaram por não instalar barreiras restritivas.

Os cinco dos sete municípios do litoral do Paraná voltaram a montar barreiras sanitárias para restringir a entrada de turistas nas cidades nesta sexta-feira (21), de acordo com a Associação dos Municípios do Litoral (Amlipa).

Nas barreiras em Paranaguá, Pontal do Paraná e Guaratuba permitem apenas a passagem de moradores, trabalhadores e prestadores de serviço.

No caso das barreiras de Morretes e Antonina, é permitida a passagem de turistas, mas a um limite de 5 mil pessoas por dia. Também é necessário que as pessoas estejam previamente cadastradas.

Matinhos e Guaraqueçaba informaram que optaram por reforçar a fiscalização local dos protocolos.

Veja os pontos das barreiras:

Paranaguá: BR 277, entre os km 11 e 12
Morretes e Antonina: PR-411, Estrada da Graciosa, no km 7, e PR-408 km 9.
Pontal do Paraná: PR-407, km 16,5
Guaratuba: PR-412, Rodovia Máximo Jamur, no posto da Policia Rodoviária, e PR-412, no km 39, em frente à Escola Municipal Iraci Miranda Kruger.
Apesar do fechamento das praias, conforme decreto, permanece autorizada a passagem no terminal de embarque de Pontal do Sul e em terminais particulares a pessoas que apresentarem comprovantes de reserva em pousadas na Ilha do Mel.

Moradores e prestadores de serviços, com comprovação, também podem acessar a Ilha do Mel.

O objetivo, segundo a Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa), é conter o avanço da pandemia do coronavírus na região e restringir a chegada de visitantes de Curitiba.

A capital endureceu medidas de restrição aos finais de semana e, segundo a Amlipa, a tendência é que moradores da cidade viajem para o litoral nestas condições.

As barreiras ficam montadas até a noite de domingo (23), segundo a associação.

 

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here