O que fazer em Guarapari ?

0
147
O que fazer em Guarapari ?
O que fazer em Guarapari ?
O que fazer em Guarapari ?
Num lugar com mais de 50 praias, é natural que quem procure o que fazer em Guarapari, acabe pensando nas praias de Guarapari. São, de fato, belíssimas e merecem o registro.
Mas por ser uma das cidades melhor estruturadas para o turismo do Espírito Santo (são mais de 80 opções hospedagem), Guarapari também oferece outras experiências, até mesmo fora do verão.
Isso porque na alta temporada, o destino é um dos mais movimentados do litoral brasileiro, chegando a receber 1 milhão de pessoas.
Na baixa temporada, pode ser uma boa oportunidade para conhecer e curtir Guarapari com um pouco mais de tranquilidade. Aliás, um dos desafios da cidade é justamente conseguir distribuir todo esse potencial turístico por todos os meses do ano.
Em busca de uma praia mais tranquila em Guarapari: Praia dos Padres
Localizada numa região chamada Enseada Azul, essa praia fica meio escondida, quem estaciona na sua entrada não imagina a beleza que está por vir.
É preciso atravessar um portão e descer uma escadaria de madeira. Aliás, essa escadaria e o visual das águas é realmente de tirar o fôlego.
Mas corra: a Praia dos Padres é linda demais, com as sombras de castanheiras e um mar tranquilo. Como o acesso não é tão simples (mas a descida é bem facinha mesmo, mas tem que gente que só quer estacionar o carro e pisar na praia, sem esforço nenhum), a praia é menos cheia.
Como os poucos mais de 140 metros de faixa de areia não possuem nenhuma infraestrutura, também vale a pena levar água e um lanche para fazer um picnic debaixo da sombra das árvores.
Mas vai que mesmo assim, a praia lote né? Então siga em direção das pedras, no lado direito da praia, e faça um pequena caminhada pela encosta, até encontrar outra praia. Esse outro recanto possui piscinas naturais e é ainda mais privativo. Pronto, achou o lugar perfeito caso queira fugir da muvuca de outros praias de Guarapari.
Há praias para todos os gostos. Tem gente que prefere praias reservadas e tranquilas, quase selvagens
Já outras pessoas buscam mesmo é uma boa infraestrutura e ver muita gente, de preferência gente bonita e sarada. Bacutia é o canto ideal para o pessoal mais jovem, que quer ver e ser visto. Tanto que é até chamada de Côte d’Azur capixaba.
A praia é mais extensa que a Praia dos Padres, com 450 metros de extensão, em uma área mais nova da cidade, a Enseada Azul (7 km do centro).
E o mar, dizem, embora gelado (característica do mar capixaba), é ótimo para mergulho. Há um navio cargueiro naufragado a apenas 300 metros da orla, que garante a diversão dos mergulhadores.
Do lado da Praia da Bacutia está a Praia de Peracanga, ainda mais extensa. São 960 metros de extensão.
Já na região central, uma parada no Mirante do Ipiranga garante ter uma noção do que ainda está por vir. O visual do mar verde esmeralda e das duas praias no seu entorno é incrível.
De um lado está a quase deserta Praia do Riacho. A praia tem mais 5 km de extensão e tem um calçadão usado para caminhadas e esportes. O mar é mais bravo e mais usado pelos surfistas.

Do outro lado, está uma das praias mais famosas de Guarapari (e até do Espírito Santo). A Praia da Areia Preta é famosa por conta de suas areias monazíticas, com alto teor de radioatividade. As areias seriam propícias ao tratamento de artrite e reumatismo. Por conta disso, muita gente vai até lá em busca dos benefícios da natureza.
Ainda na Praia da Areia Preta, mas agora já pertinho da areia, dê uma parada no letreiro e aproveite para tirar uma foto as letras de Guarapari bem grandes.
Com as sombras das castanheiras, muita gente, infraestrutura e algumas piscinas naturais, Castanheiras é o destino ideal para famílias. O movimento da praia não nega sua vocação como uma das praias mais queridas de Guarapari.
Nós preferimos caminhar mais um pouco até a Praia dos Namorados. É uma faixa pequena de areia (75 metros) onde, diziam, casais elegiam para passar as noites de lua cheia. O relevo todo cheio de recifes (como a Pedra do Calhau e a Pedra do Trampolim) garante vários mirantes para o mar.
O que fazer em Guarapari: os programas imperdíveis
Passear de escuna
Mergulhar na Lagoa de Carais
Visitar a Primeira Igreja Matriz
Curtir o pôr do sol em Santa Mônica
Fazer uma trilha no Morro da Pescaria
Conferir o Mirante da Pedra do Elefante
Molhar-se na Pedra do Chuveiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui