Quando ir a Morro de São Paulo – Bahia

0
102
Quando ir a Morro de São Paulo - Bahia

Quando ir a Morro de São Paulo – Bahia

A melhor época para visitar Morro de São Paulo para quem quer agito é o verão, alta temporada. O mar também fica mais azul, com águas mornas e festas frequentes. Com a chegada de novembro, a ilha já começa a receber turistas do mundo todo, mas o ápice ocorre no réveillon e na ressaca de carnaval.

O sol aparece praticamente durante o ano todo, embora ocorram dias menos ensolarados durante os meses de maio, junho e julho, por causa das chuvas. O clima é quente e úmido e a média anual de temperaturas está na casa dos 24°C. As temperaturas máximas raramente ultrapassam os 30°C, e as mínimas, os 21°C.

Se você quer um pouco mais de sossego, fugir da azaração e do burburinho de pessoas, vá na baixa temporada, que é o período de preços mais baixos. É recomendável também evitar feriados e as datas que citamos aqui.

Na virada de ano chegam muitos turistas a Morro, e embalados pelo som da música baiana recebem o ano que chega. Os espaços ficam concorridíssimos e há até quem não consiga encontrar um quarto disponível e durma na praia mesmo. As comemorações são maiores na segunda praia, mas as festas acontecem em todo canto, seja nos bares, nos restaurantes ou nos hotéis. Para essa época, a maioria das hospedagens são vendidas em pacotes – vale a pena pesquisar antes.

Os dias entre terça e domingo após o carnaval são conhecidos como a Ressaca de Carnaval, e também ferve de gente em Morro. Os foliões aproveitam o carnaval em Salvador e partem para Morro logo em seguida, na intenção de curtir o resto da semana.

Nos dois últimos anos tem ocorrido em Morro o Festival de Primavera, nos dias que cercam o feriado de 7 de setembro. Durante as noites do festival ocorrem shows com artistas de expressão nacional e o público na ilha é numeroso.

 

Site do Café

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui