Vinte praias de Fortaleza apresentam condições favoráveis ao banho, diz Semace

0
7

A região leste, onde fica a Praia do Futuro, tem todos os trechos liberados. A Barra do Ceará está imprópria para o banho

Vinte praias de Fortaleza estão liberadas para banho neste sábado (3) e domingo (4), conforme boletim de balneabilidade divulgado, na tarde desta sexta-feira (2), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). A região leste, onde se localizada a Praia do Futuro, é a unica com todos os trechos com condições favoráveis aos banhistas. Na região oeste, a Barra do Ceará está imprópria.

Esta é a primeria vez que o órgão divulga a baneabilidade completa após a retomada das análises, há quase um mês. A divulgação das análises havia sido suspensa no dia 17 de março devido à decretação do isolamento social por causa da pandemia de Covid-19. No último dia 11 de setembro, a Semace passou a divulgar um boletim transitório com dados apenas das praias impróprias, até que se completasse uma série de análises baseadas no retorno dos banhistas às praias a partir das medidas de flexibilização do governo do Estado.

Segundo o informe, todos os 11 trechos da região leste estão liberados para o banho de mar. Na região central, há cinco trechos liberados: dois que ficam entre o Monumento do Jangadeiro até a Praia dos Botes, e outros três compreendidos entre os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa, até o aquário. Devem ser evitadas as praias que ficam entre a Praia dos Botes e o Farol, e da Volta da Jurema ao Espigão da Av. Rui Barbosa.

Já na região oeste da Capital, há seis trechos impróprios, entre os quais está a Praia da Barra do Ceará e o trecho que fica no Espigão, entre a Av. Dr. Theberge e a Rua Boa Esperança. Estão liberados apenas cinco trechos, entre os quais se destacam o Posto 22, entre a Rua Padre Mororó até a Av. Alberto Nepomuceno e o Posto 29, entre a Rua das Goiabeiras até a Rua Lagoa do Abaeté.

Legenda: Boletim de balneabilidade para este fim de semana (3 e 4 de outubro)
Foto: Reprodução/Semace

 

A Semace orienta aos banhistas que evitem o mergulho no mar após a ocorrência de chuvas de maior intensidade, nesse episódio as chuvas contribuem para a deterioração da qualidade das água. Também é recomendado evitar nadar ou praticar outros esportes náuticos em locais com manchas de coloração vermelha, marrom ou azul-esverdeada.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui