Multidão se aglomera na praia no Litoral Norte do RS

0
341

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul voltou a ter aglomerações em meio à pandemia de coronavírus. Mais de mil pessoas se reuniram na beira da praia de Atlântida, em Xangri-Lá, na madrugada desta terça-feira (16).

A equipe da RBS TV acompanhou a movimentação. Era tanta gente chegando ao mesmo tempo que teve até congestionamento na Avenida Beira-Mar. O local virou um ponto de encontro dos jovens durante o carnaval.

À reportagem, o Comando da Brigada Militar no Litoral informou que as ações para tentar evitar aglomerações começaram a partir das 15h em Capão da Canoa e Xangri-Lá. A Brigada também informou que recolheu caixas de som e atuou junto com a prefeitura de Xangri-Lá para evitar a venda de bebidas alcoólicas na praia.

A Prefeitura de Xangri-Lá informou ao G1 que não recebeu denúncias.

As festas clandestinas são marcadas pelas redes sociais. Os jovens chegam em carros particulares, motoristas de aplicativo e também a pé, carregando caixas térmicas com bebidas alcoólicas.

Praias do Litoral Norte gaúcho registram aglomerações

Praias do Litoral Norte gaúcho registram aglomerações

Por volta da 1h, eles estavam aglomerados nas dunas com medo de alguma ação da polícia. Cerca de meia hora depois, vários policiais chegaram e mandaram que os jovens fossem para a faixa de areia. A grande maioria estava sem máscara. Em um quiosque, havia mais de 300 pessoas.

Na rua, em frente a Beira-Mar, a polícia abordava carros que chegavam.

Aglomeração na beira da praia de Capão da Canoa na segunda de carnaval  — Foto: Reprodução / RBS TV

Aglomeração na beira da praia de Capão da Canoa na segunda de carnaval — Foto: Reprodução / RBS TV

Capão da Canoa

 

Em Capão da Canoa, no fim da tarde de segunda (15), a faixa de areia já estava tomada, principalmente por jovens. Havia som alto, pessoas muito próximas umas das outras, e quase todos sem máscara.

À noite, mais aglomeração na faixa de areia e no calçadão. A reportagem flagrou uma festa clandestina ocorrendo no local.

A Prefeitura de Capão da Canoa informou que foi reforçada a fiscalização, em especial a atuação conjunta com a BM, mas é essencial que todos façam sua parte.

“São centenas de milhares de pessoas que vem pra Capão e nem a prefeitura, nem a Brigada Militar têm efetivo o bastante para coibir todas as ações simultaneamente”, afirma o município.

Litoral Norte registra novas aglomerações no RS

Litoral Norte registra novas aglomerações no RS

Aglomeração em Capão da Canoa na segunda-feira de carnaval  — Foto: Reprodução / RBS TV

Aglomeração em Capão da Canoa na segunda-feira de carnaval — Foto: Reprodução / RBS TV

Aglomeração durante a madrugada no Litoral Norte do RS — Foto: Reprodução/RBS TV

Aglomeração durante a madrugada no Litoral Norte do RS — Foto: Reprodução/RBS TV

 

site do café

LEAVE A REPLY

Avalie*
Please enter your comment!
Please enter your name here