Amigas que morreram afogadas cogitaram não ir à praia em Fortaleza devido à chuva, diz parente

0
25

As adolescente de 13 e 14 anos que morreram afogadas cogitaram não ir à Praia do Futuro, em Fortaleza, devido à chuva que ocorria na terça-feira (19), segundo afirmou Taiane Ferreira da Silva, prima de uma delas. O velório das vítimas deve acontecer nesta quarta-feira (20).

As colegas de escola estavam em um grupo de nove adolescentes que foram ao local para tomar banho. Seis se afogaram, mas quatro conseguiram ser retiradas do mar com vida. Chovia na capital cearense no momento do ocorrido.

“A Hanna, que é a menorzinha, chegou a dizer: ‘Gente, não vamos não, porque a minha tia disse que, como está chovendo, lá na praia não vai ter nada’. Mas aí ninguém deu ouvido e foram. Estavam todos muito felizes, alegres, pois iriam se divertir”, afirma a jovem.

Duas adolescentes morrem afogadas na Praia do Futuro

Duas adolescentes morrem afogadas na Praia do Futuro

Conforme a prima, as vítimas chegaram a convidar outras pessoas para o passeio, mas ninguém aceitou.

“Elas me chamaram para ir, porque eu sou de maior, só que como estou meio adoentada eu disse que eu não iria. Aí chamaram outra pessoa, que é de maior também, e a pessoa disse que não iria justamente porque estava chovendo. E a minha tia não pôde ir porque iria sair. Mesmo assim, elas foram”, relembra.

Ainda de acordo com a prima da adolescente, o grupo estava na Praia da Sabiaguaba quando ocorreram os afogamentos. Duas jovens que conseguiram sobreviver foram retiradas do mar por surfistas.

Já as garotas que morreram foram arrastadas pela correnteza e resgatadas pelo Corpo de Bombeiros do Ceará nas proximidades do clube do BNB. Elas foram retiradas do mar por guarda vidas que utilizaram uma moto aquática para o salvamento.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local fazendo o socorro das vítimas e constataram o óbito das duas adolescentes.

 

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui