Balneário Camboriú: conheça os principais pontos desta incrível e badalada cidade

0
266

Localizada no litoral norte catarinense, Balneário Camboriú é uma cidade que entretem do ínicio ao fim de sua viagem.

Bem conhecida pelo seu ar jovial e moderno, a cidade recebe muitas visitas durante o ano inteiro, mas seu fluxo mais intenso é durante as festividades, principalmente no ano novo.

Independente da data, Balneário irá te encantar, não só pelos passeios e paisagens mas também pela receptividade da população local e tranquilidade do dia a dia.

Balneário Camboriú

Neste post, você vai conhecer muito mais sobre este destino e também vai ver informações que podem ajudar muito a programar sua viagem.

Onde fica Balneário Camboriú

Sabemos que Balneário Camboriú fica em Santa Catarina, mas onde exatamente? Bem, ela está bem próxima das principais cidades e pontos turísticos do estado.

Balneário fica há, aproximadamente, 82 quilômetros de Florianópolis, a capital, sendo uma viagem bem tranquila de carro, demorando por volta de uma hora, dependendo do trânsito.

Fica ainda mais perto do famoso Beto Carrero World, há 30 quilômetros, ideal para quem quer fazer um bate e volta e passar um dia no parque.

Também é próxima de Blumenau, anfitriã do grande evento Oktoberfest, estando apenas há 58 quilômetros de distância.

Bem pertinho de tudo, né? Perfeito para quem gosta de expandir seu roteiro e quer curtir outros lugares da, além de Balneário Camboriú apenas.

Quais os aeroportos mais próximos de Balneário Camboriú: como chegar

Como chegar a Balneário Camboriú? Existem muitas rotas, sendo possível chegar de ônibus, o que pode ser uma longa viagem, ou de avião.

Saindo de ônibus de São Paulo, o trajeto ultrapassa 8 horas, podendo ser bastante cansativo. É uma rota menos preferida.

Comprar passagens aéreas e ir de avião realmente é a melhor opção. O aeroporto mais perto de Balneário é o Aeroporto Internacional Navegantes, há 16 quilômetros, que atende toda a região.

Ir por Florianópolis (Aeroporto Internacional – Hercílio Cruz) ou Joinville (Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola) também são opções, porém o restante do trajeto terá de ser feito por carro ou ônibus. Esses aeroportos ficam há 80 e 87 quilômetros de Balneário, respectivamente.

A temperatura de Balneário Camboriú: como é o clima

Balneário Camboriú 3

Balneário Camboriú, ao longo do ano todo, conta com céus encobertos de nuvens e pode ter temperaturas mais altas durante o verão, mas raramente excedendo os 30 graus celsius.

Já o inverno é mais ameno, fazendo um frio considerável, que pode surpreender quem não está acostumado. Por estar na região sul, temperaturas mais baixas são naturais, mas também não saem muito do padrão.

O que fazer em Balneário Camboriú: os passeios mais POPULARES dos turistas

Agitada e popular, Balneário oferece tantas opções de lazer que fica até difícil escolher.

No entanto, não se preocupe, pois abaixo faremos uma seleção dos pontos turísticos mais procurados para que você possa organizar seu roteiro de passeios de forma completa e divertida.

Fique atento para não perder nenhuma das dicas, são passeios INCRÍVEIS!

1. Parque Unipraias Camboriú

Parque Unipraias Camboriú

Este parque fica localizado na Avenida Atlântica e vale muito a pena conhecer. São paisagens muito lindas que ficam gravadas como fotografias na memória.

Muitos dizem que aqui é uma parada obrigatória da cidade e que passear de bondinho é essencial.

Cada bondinho acomoda até 8 pessoas, todas sentadas, e ele para em alguns momentos para os visitantes tirarem fotos da vista.

No parque você também vê uma tirolesa, ideal para quem gosta de aventura e não tem medo de alturas!

Por ser uma das principais atrações turísticas da cidade, é natural que ela seja bastante movimentada, principalmente aos fins de semana, que são bem mais lotados e conta com filas mais demoradas.

O horário de funcionamento é das 9h30 até às 17h, e os preços são justos, de acordo com as avaliações dos visitantes.

2. Morro do Careca

Morro do Careca

Esse ponto é para quem gosta de contato com a natureza e tudo que ela envolve. Lá de cima do morro, você encontra vistas maravilhosas das diversas praias que ficam próximas do local.

Para chegar ao topo você pode ir de carro, ou pode fazer uma trilha, se estiver com um espírito aventureiro e quiser sentir a energia do lugar e da vegetação.

Visitar o Morro do Careca, em Balneário Camboriú, é de graça e seu funcionamento vai das 10h às 18h30 de segunda a sexta, e aos fins de semana começa mais cedo e termina mais tarde, sendo das 9h às 19h.

Nas proximidades, você também encontra lojas de lembrancinhas e lanchonetes para fazer suas refeições. Aqui você pode fazer de tudo e aproveitar bastante o dia!

3. Passeio San Miguel

O Passeio San Miguel é um ótimo lugar para caminhar e realmente olhar lojas e restaurantes.

É um destino bastante popular na cidade, atraindo um número bem grande de pessoas todos os dias, principalmente a noite, na hora do jantar.

Neste lugar você pode ir às compras, comer muito bem e, em alguns dias, curtir uma agradável música ao vivo em bares e restaurantes locais.

4. Praia das Laranjeiras

Praia das Laranjeiras

É uma das praias mais conhecidas de Balneário Camboriú e atrai muitos banhistas em qualquer época do ano.

A faixa de areia da praia não é muito extensa, o que pode agravar a movimentação do local, lotando bastante aos fins de semana.

A preferência pela Praia das Laranjeiras ocorre pelo grande número de restaurantes à sua volta, e por suas águas limpas e calmas, perfeitas para passar o dia e curtir com os amigos ou família.

5. Cristo Luz

Cristo Luz

Presente em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, o Cristo Luz recebe muitas visitas todos os dias, pois trata-se de um lugar muito lindo para fotos.

Seu cenário é muito bonito e charmoso pois, além da imagem de Cristo, as diferentes cores da iluminação dão um aspecto ainda mais encantador ao lugar.

O interessante é que cada dia da semana compreende uma cor diferente. Aos domingos, a iluminação branca simboliza fé e às segundas, seu amarelo representa energia.

Já de terça, quarta e quinta, o Cristo se ilumina de verde, azul e lilás, significando respectivamente natureza, saúde e reflexão.

De sexta, a cor é vermelha para transmitir o amor, enquanto o rosa do sábado representa felicidade. Essas luzes podem ser vistas a noite, todos os dias.

6. Praia do Estaleiro

A Praia do Estaleiro, um pouco afastada do centro de Balneário Camboriú, segue a linha do estaleirinho, e conta com uma infraestrutura mais elaborada.

Devido a isso, se você quiser apreciar a linda paisagem dessa praia porém não quer gastar muito, traga lanches com você, pois os preços aqui podem ser tão salgados quanto a água do mar.

Ao lado esquerdo da praia, de 1,5 quilômetros de extensão, você pode encontrar lindas piscinas naturais. Mergulhar nessas águas azuis lindas é um dos pontos altos desta praia.

7. Praia do Estaleirinho

Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho em Balneário Camboriú, é um dos locais que mais vem crescendo tornando-se muito popular entre os turistas.

É neste local que você encontra pousadas e hotéis mais luxuosos e restaurantes saborosos.

Esta praia é bem limpa, não existindo dejetos na areia ou qualquer coisa que comprometa o ambiente. Ás águas são calmas e ótimas para curtir com a família o dia todo.

É um pouco pequena se comparada com outras praias da região, mas tem bastante movimento, principalmente aos fins de semana.

8. Praia dos Amores

Próxima ao Morro do Careca, a Praia dos Amores em Balneário Camboriú é uma das mais bonitas da cidade, sem dúvida.

Neste local, a natureza está praticamente intocada, o que torna perfeito para quem gosta de curtir tranquilidade e se conectar profundamente com o ambiente.

Ela fica um pouco mais escondida, portanto, não tem tanto movimento como outras praias da cidade.

Atenção às ondas das praias, que podem ser um pouco turbulentas e não indicadas para crianças.

Curta a vida noturna em Balneário Camboriú

Balneário noite

Balneário Camboriú é bastante conhecida por sua pegada jovem e estilo badalado, e realmente não decepciona. Aqui, não faltam opções para você se divertir!

Restaurantes, balada, bares, tanto faz. Você irá encontrar sempre algo animado na vida noturna da cidade.

Para quem quer começar a noite e dar uma passeada pelas ruas da cidade, andar pelo Passeio San Miguel pode ser uma ótima pedida. Nestas ruas, você vê muitas lojas, restaurantes e também uma galeria de arte. É um lugar muito bom para gastar um tempo admirando a movimentação da cidade.

Agora, para quem curte festas mais animadas,casas noturnas não faltam!

O Warung Beach Club, por exemplo, é um dos pontos mais procurados devido à sua proposta moderna e pela música eletrônica, gênero predominante no estabelecimento.

Continuando na linha da música eletrônica, o Green Valley é um dos pontos mais renomados e famosos da cidade toda, já que foi eleito como o melhor club do mundo por dois anos, 2013 e 2015.

Se preferir por música sertaneja, opte pelo Shed Western Bar, que conta com os maiores hits deste estilo. Aqui, a festa ferve e a diversão é garantida.

Além desses, existem muitos outros lugares para você desfrutar de bons drinks e conhecer pessoas novas! Em Balneário, você encontra uma opção para cada gosto!

Onde se hospedar em Balneário Camboriú

Escolher onde se hospedar em Balneário é um dos pontos cruciais do planejamento de sua viagem.

Aqui existem muitas opções de estadia, assim você pode escolher a que mais atende suas necessidades. Na cidade, além de encontrar opções mais luxuosas com diárias mais caras, você também vê lugares ótimos para quem quer economizar.

Procure sempre ficar por perto da praia central de Balneário Camboriú, pois dali você consegue ir para diversos lugares diferentes a pé.

Assim, você vê muito mais da cidade, economiza no transporte e garante uma praticidade a mais durante os dias de sua estadia pelo destino.

Experimente sabores deliciosos nos melhores restaurantes da cidade

Experimentar a comida e os restaurantes do local durante uma viagem é quase que obrigatório, né? Em Balneário não é diferente, já que são sabores deliciosos que valem muito a pena curtir.

Na cidade, a maior parte dos restaurantes e bares ficam ao longo da Avenida Atlântica, e são de muito fácil acesso.

Para quem é fã de culinária asiática, o Temakin Balneário Camboriú satisfaz bem. Seu rodízio conta com mais de 160 variedades de pratos e seu atendimento é excepcional. É um dos restaurantes mais bem avaliados da cidade.

Mais perto da praia, o Restaurante Segredos do Sabor fica à beira-mar e é uma ótima opção para quem curtir mais por essa região. Aqui predominam pratos de frutos do mar, porém o local também conta com opções vegetarianas para quem preferir.

Se você gosta de um ar mais aconchegante e romântico, o Lucca Lounge Bistrô é uma boa pedida. Neste lugar, você encontra pratos da gastronomia italiana e francesa, principalmente, porém ele conta com uma ampla variedade de sabores. Aqui também servem churrasco, assim como pratos vegetarianos.

site do café

DEIXE UMA RESPOSTA

Avalie*
Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui